UOL Esporte Vôlei
 
14/10/2010 - 16h37

Paula Pequeno lamenta corte em blog pessoal: "precisamos respeitar nosso corpo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Paula Pequeno ataca na derrota brasileira para os EUA, no Grand Prix, quando fraturou o tornozelo. Atacante não conseguiu se recuperar em tempo e foi cortada do Mundial nesta quinta-feira. Em nota no blog pessoal, atacante agradeceu ao técnico Josè Roberto Guimarães por respeitar sua integridade física.

    Paula Pequeno ataca na derrota brasileira para os EUA, no Grand Prix, quando fraturou o tornozelo. Atacante não conseguiu se recuperar em tempo e foi cortada do Mundial nesta quinta-feira. Em nota no blog pessoal, atacante agradeceu ao técnico Josè Roberto Guimarães por respeitar sua integridade física.

Após ser cortada, nesta quinta-feira, da lista de 14 jogadoras que disputará o Mundial de vôlei, no Japão, a atacante Paula Pequeno publicou uma declaração pessoal em seu blog. No texto, a jogadora afirma que conversou com o técnico José Roberto Guimarães antes da decisão de não ir para a competição que começano fim do mês.

“Eu e o Zé Roberto tivemos uma conversa muito franca, muito profissional, que acabou com uma notícia não muito boa!!! Mas ao mesmo tempo foi uma conversa saudável e agradeço muito pelo respeito que ele teve pela minha integridade física”, disse Paula, que também afirmou que irá se dedicar à sua recuperação e à participação na próxima temporada no novo clube, o Vôlei Futuro.

Uma das melhores atacantes do vôlei mundial, Paula Pequeno sofreu uma fratura no tornozelo durante partida contra os Estados Unidos válida pelo Grand Prix. A lesão aconteceu no final de agosto, e a atleta ainda passou por uma fase de recuperação na expectativa de disputar a competição que começa no dia 29 de outubro.

Após conversa entre técnico e atleta, José Roberto Guimarães decidiu não convocá-la para a competição. “Ela é uma jogadora de decisão na rede, tanto no ataque como no bloqueio. Por isso, precisamos dela com um bom ritmo de jogo e muito bem fisicamente”, afirmou em coletiva nesta quinta pela manhã. Confira, na íntegra, a nota da divulgada pela jogadora em seu site pessoal:

Pois é, meus lindos....
Lutei como sempre e vou continuar lutando... Mas chega um momento que precisamos respeitar nosso corpo... eu e o Zé Roberto tivemos uma conversa muito franca, muito profissional, que acabou com uma notícia não muito boa!!!

Mas ao mesmo tempo foi uma conversa saudável e agradeço muito pelo respeito que ele teve pela minha integridade física. Nunca desistiria antes de tentar TODAS as possibilidades porque amo o que eu faço!!!

Agora vou buscar meus outros objetivos, minha recuperação plena e fazer uma ótima temporada com meu novo time, o Vôlei Futuro. E em 2011 estarei de volta, se Deus quiser...

Não fiquem tristes, pois foi uma decisão tomada com consciência... Muito obrigado pelas orações e palavras de força e incentivo! Agradeço também a imprensa, que sempre me tratou com carinho... Espero retribuir esse carinho de todos o quanto antes e pelo maior tempo que possível...
Vou torcer muito pelo nosso time, que elas vão com Deus e voltem CAMPEÃS !!

Um beijo enorme a todos,
Paula Pequeno

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host