UOL Esporte Vôlei
 
Divulgação/CBV

Zé Roberto e Paula Pequena explicaram corte da jogadora do Mundial do Japão

14/10/2010 - 12h22

Paula Pequeno não se recupera e fica fora do Mundial feminino de vôlei

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

A atacante Paula Pequeno não conseguiu se recuperar completamente de uma lesão no tornozelo, sofrida durante o Grand Prix, e foi cortada da seleção brasileira que tentará o título inédito do Mundial feminino de vôlei no Japão. O torneio acontece de 29 de outubro a 14 de novembro.

LEVANTADORAS

Dani Lins Fabíola

OPOSTOS

Sheilla Joycinha

PONTEIRAS

Jaqueline Natália
Sassá Fernanda Garay

CENTRAIS

Thaísa Fabiana
Adenízia Carol Gattaz

LÍBEROS

Fabi Camila Brait

Ela estava no grupo de 15 jogadoras que vinham trabalhando no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema (RJ), mas acabou ficando de fora da lista final de 14 jogadoras que vão para a competição na Ásia. Essa é a segunda importante baixa do time para o torneio por conta de lesão, já que a atacante Mari também está fora.

Com isso, o time que vai representar o Brasil em terras japonesas é o mesmo que disputou os últimos amistosos preparatórios contra os Estados Unidos, no mês passado no Paraná.

“A Paula é uma atleta que temos de preservar, por mais esforço que ela venha fazendo. Vamos começar um campeonato de alto nível e nas primeiras partidas ela ficaria fora do time, só treinando. Ela perderia ritmo de jogo, já saindo atrás das outras ponteiras”, explicou o técnico José Roberto Guimarães.

Para o treinador do time nacional, seria complicado contar com Paula Pequeno sem ela estar 100%. “Ela é uma jogadora de decisão na rede, tanto no ataque como no bloqueio. Por isso, precisamos dela com um bom ritmo de jogo e muito bem fisicamente.”

Nitidamente emocionada com o corte, a jogadora disse que agora vai focar sua recuperação. “Pelo menos vou poder estar com minha filha. Ficaria ainda pior se comprometesse minha saúde e ainda não estivesse com ela. É nisso que tenho de me apegar. Vou ter uma recuperação plena. Quero voltar para meu clube [Vôlei Futuro] para fazer uma boa temporada e dar continuidade na seleção.”

José Roberto Guimarães ainda fez questão de elogiar o empenho da atleta nessa reta final de trabalho no Brasil. “Ela já sabia que poderia não ir e mesmo assim ficou aqui. A Paula foi até o último treino, se esforçou, estava lá com um sorriso no rosto. É desse tipo de atitude que precisamos. Ela se esforçou muito, mas somos seres humanos.”

Mais tarde, Paula divulgou comunicado em seu blog lamentando o corte, mas mostrando entender as razões do treinador. “Eu e o Zé Roberto tivemos uma conversa muito franca, muito profissional, que acabou com uma notícia não muito boa!!! Mas ao mesmo tempo foi uma conversa saudável e agradeço muito pelo respeito que ele teve pela minha integridade física”, disse a ponteira.

*Atualizada às 17h41

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host