UOL Esporte Vôlei
 
22/10/2010 - 14h29

Recuperado, Escadinha estreia pelo Sesi no sábado em reta final do Paulista

Roberta Nomura
Em São Paulo
  • Recuperado de cirurgia para corrigir problema nas costas, líbero Escadinha estreia pelo Sesi sábado

    Recuperado de cirurgia para corrigir problema nas costas, líbero Escadinha estreia pelo Sesi sábado

Após desfalcar a seleção brasileira de vôlei nos títulos da Liga Mundial e do Mundial, Escadinha está de volta. O líbero está recuperado de lesão nas costas e já treina normalmente. O jogador de 35 anos confirmou sua estreia pelo Sesi-São Paulo neste sábado em duelo contra o Medley/Campinas pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“Estou com muita vontade de jogar. Até porque fiquei praticamente cinco ou seis meses parado. Ainda estou sem ritmo e preciso recuperar isso, mas vou jogar sim”, disse Escadinha ao UOL Esporte. O líbero exibiu sua habitual animação no treino desta sexta-feira e deixou o ginásio do Sesi sorrindo.

No início de julho, o jogador passou por uma cirurgia de retirada da hérnia de disco lombar e depois por uma artrodese, que fixou duas vértebras comprometidas. Ex-atleta do São Bernardo, Escadinha chegou ao Sesi em maio e até usou cadeiras de rodas em sua apresentação.

O líbero fez a recuperação da cirurgia já em seu novo clube e fará a estreia neste sábado. O duelo está marcado para as 11h, no Sesi Leopoldina, e é válido pela última rodada da primeira fase do Paulista. Enquanto comemora a volta de Escadinha na fase decisiva do Estadual, a equipe de Giovane Gávio ainda atua sem Murilo.

Eleito o melhor jogador na campanha do tricampeonato mundial do Brasil, o ponteiro está com uma bota protetora no pé esquerdo desde a semana passada. Murilo sofreu uma entorse no tornozelo na final do Mundial disputado na Itália e rompeu dois ligamentos.

“Ainda não tenho certeza, mas acho que vou perder os primeiros jogos da Superliga. Fico três semanas com a bota e mais duas para voltar a jogar. Dá um total de cinco a seis semanas”, explicou Murilo. A competição nacional será lançada na próxima terça e começa em 6 de novembro.

Antes da Superliga, o Sesi volta as atenções para a fase final do Paulista e também tem o retorno do campeão mundial Sidão. Neste sábado, os comandados de Giovane Gávio disputam duelo direto contra o Campinas para definir a colocação final na primeira fase e a composição das semifinais.

O Pinheiros/Sky já assegurou a liderança por antecipação e espera o quarto colocado para disputar a semifinal. Na sequência, aparecem Sesi, Vôlei Futuro e Campinas, respectivamente. Todos com 22 pontos. Um ponto atrás está o BMG/São Bernardo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host