UOL Esporte Vôlei
 
23/10/2010 - 15h10

Vôlei Futuro e Sesi perdem, trocam posições e evitam choque no Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A última rodada da primeira fase definiu os confrontos da semifinal do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Favoritos, Vôlei Futuro e Sesi-São Paulo perderam neste sábado, mas estão garantidos no mata-mata da competição. No entanto, as derrotas provocaram uma mudança entre os quatro primeiros e as equipes evitaram choque direto.

O Sesi teve a estreia do líbero Escadinha, recuperado de cirurgia nas costas. Nem assim, conseguiu a vitória. Mesmo atuando como visitante, o Medley/Campinas venceu, de virada, por 3 a 1 (24-26, 25-19, 25-23, 31-29).

Com a vitória, o time do interior ‘rouba’ a vice-liderança dos comandados de Giovane Gávio, que terminaram a primeira fase em terceiro. Agora, Sesi e Campinas voltam a se enfrentar pelas semifinais em série melhor de três jogos. "Cumprimos a meta de conquistarmos a classificação e também ficamos com o segundo lugar. Dependíamos só de nós mesmos e mostramos que somos capazes de fazer o que precisávamos", disse o técnico Cacá Bizzocchi.

A vitória do Campinas tirou qualquer chance de classificação do BMG/São Bernardo. O time do ABC paulista fez a sua parte ao vencer o Vôlei Futuro por 3 a 0 (25-20, 25-22, 25-18) e até terminou a primeira fase empatado no número de pontos com Sesi e o próprio time de Araçatuba.

Mas não foi o suficiente e o São Bernardo ficou de fora das semifinais por ser superado no critério de desempate: o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas). O reforçado Vôlei Futuro termina, então, na quarta colocação e encara o líder Pinheiros na próxima fase.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host