UOL Esporte Vôlei
 
Lello Lopes/UOL Esporte

Jogadoras da seleção brasileira chegam a Hamamatsu, sede da estreia no Mundial

27/10/2010 - 06h52

Brasil chega ao local da estreia no Mundial e encara churrascaria

Lello Lopes
Em Hamamatsu (Japão)

A seleção brasileira feminina de vôlei chegou nesta quarta-feira à cidade de Hamamatsu, no Japão, onde disputará a primeira fase do Mundial. E o primeiro compromisso: visitar uma churrascaria.

Hamamatsu, que fica a cerca de 255 km de Tóquio, possui grande colônia brasileira. Moram na cidade mais de 15 mil brasileiros. É comum encontrar nas ruas faixas e cartazes escritos em português e restaurantes com comidas típicas do país.

O convite para visitar a churrascaria partiu de um dos patrocinadores da seleção. Mas as meninas não podem abusar, já que na manhã de quinta (noite de quarta no Brasil)  farão o treino de reconhecimento do ginásio.

De acordo com o técnico José Roberto Guimarães, o time encara com naturalidade a ansiedade antes da estreia.

“Acho que elas estão querendo jogar. Elas treinaram, se preparam para este momento. É chegada a hora, acho que o time está bem preparado. Durante esse tempo que a gente ficou treinando no Brasil e agora nessa semana aqui no Japão elas tiveram um bom aproveitamento de tudo aquilo que a gente fez”, disse José Roberto Guimarães, técnico da seleção.

A seleção passou uma semana em Tóquio se adaptando ao fuso horário japonês. A viagem até Hamamatsu demorou três horas e meia e foi feita de ônibus.

O Brasil estreia no Mundial feminino de vôlei nesta sexta-feira, às 2h30 (de Brasília), contra o Quênia. Na primeira fase, a seleção vai enfrentar República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália. As quatro primeiras colocadas do grupo avançam à segunda fase.

Atual campeão olímpico, o Brasil tenta no Japão conquistar o Mundial pela primeira vez. Em 1994, no Brasil, e em 2006, também no Japão, a seleção ficou com a segunda colocação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host