UOL Esporte Vôlei
 
28/10/2010 - 20h49

Sesi supera pressão da torcida do Campinas e abre vantagem na semi do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Medley/Campinas e Sesi abriram em alto estilo as semifinais do Campeonato Paulista masculino de vôlei. Nesta quinta-feira, as duas equipes se enfrentaram no lotado ginásio do Taquaral, na cidade do interior, e apesar da forte pressão da torcida anfitriã, o Sesi venceu por 3 sets a 1 (25-19, 15-25, 25-21 e 26-24) e largou em vantagem na série melhor de três.

A próxima partida será disputada na próxima terça-feira em São Paulo, às 18h30. Uma nova vitória classificará o Sesi para a final. Já um triunfo do Campinas forçará a realização de uma terceira e última partida, previamente agendada para o próximo dia 6 de novembro, no interior, às 15h.

No jogo desta noite, o Sesi venceu o primeiro set com facilidade e o Campinas deixou tudo igual com um triunfo também muito tranquilo na segunda parcial. A partir do terceiro set, porém, a partida ficou realmente equilibrada. Os anfitriões lideraram boa parte da etapa, mas os visitantes viraram na reta final e abriram 2 a 1. Na quarta parcial, o equilíbrio mais uma vez ditou o ritmo, com os dois times se alternando na liderança do placar, mas o Sesi voltou a vencer e fechou a partida.

O resultado desta quinta-feira repetiu o que já havia acontecido na primeira fase do Paulista. Nos dois primeiros encontros entre as duas equipes, sempre a vitória foi dos visitantes. No primeiro turno, o Campinas perdeu em casa por 3 a 0. Já no segundo, a equipe do interior veio à capital e venceu por 3 a 1.

O Campinas foi para o jogo com Daniel, Jamelão, André Heller, Gustavão, André Lukianetz, Wanderson e o líbero Lukinha. Entraram também Tiago Gelinski, Mão e Franco. Já o Sesi começou com Sandro, Wallace, Sidão, Tiago Barth, Pablo, Thiago Alves e o líbero Serginho. Léo, Lucianinho e Jotinha entraram durante a partida.

As semifinais do Estadual seguem neste domingo com o duelo entre Vôlei Futuro e Pinheiros/Sky. O jogo, agendado para as 11h30 em Araçatuba, colocará frente a frente o levantador Ricardinho e o ponteiro Giba, no primeiro confronto entre eles desde que ambos retornaram ao voleibol brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host