UOL Esporte Vôlei
 
04/11/2010 - 19h58

Comandado por Ricardinho, Vôlei Futuro bate Pinheiros e pega o Sesi na final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricardinho foi o destaque da segunda partida da semifinal do Paulista entre Pinheiros e Vôlei Futuro

    Ricardinho foi o destaque da segunda partida da semifinal do Paulista entre Pinheiros e Vôlei Futuro

Recheado de craques da seleção brasileira, o duelo entre Vôlei Futuro e Pinheiros prometia ser disputado. Mas a equipe de Araçatuba nem tomou conhecimento do adversário. Comandada pelo levantador Ricardinho e pelo oposto Leandro Vissotto, venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25-23, 25-20 e 26-24) fora de casa e se classificou para a final do Campeonato Paulista quando enfrentará o Sesi.

Dessa forma, não foi necessária a realização do terceiro jogo, já que o Vôlei Futuro havia vencido o primeiro compromisso da semifinal por 3 sets a 2. O Sesi/São Paulo, de Murilo e Escadinha, carimbou o passaporte ao fechar a série contra o Medley/Campinas por 2 a 0.

A vaga na final coroa um Vôlei Futuro que não poupou esforços e investimentos pesado após um decepcionante décimo lugar na última Superliga. O time contratou quatro jogadores de peso: o levantador Ricardinho e ainda o meio de rede Lucão, o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Jr, que estiveram na conquista do tricampeonato mundial com a seleção brasileira na Itália.

O bom conjunto fez o time desbancar o favorito Pinheiros que até encarar o Vôlei Futuro ocupava a primeira colocação do torneio com uma série de 13 vitórias e apenas uma derrota, justamente para o time de Araçatuba ainda na primeira fase.

O Vôlei Futuro teve amplo domínio nos dois primeiros sets. A equipe fazia funcionar bem seu sistema defensivo e explorava bem a velocidade, primeiro com o levantamento perfeito de Ricardinho e o ataque de Leandro Vissoto. O entrosamento deixava o Pinheiros com dificuldades para bloquear, enquanto o adversário conseguiu três pontos no fundamento no set.

No terceiro set, o Pinheiros foi obrigado a acordar para o jogo e mostrou reação nos pontos iniciais. O principal mérito foi conseguir encontrar o tempo de bloqueio e anular Vissotto. Dessa forma, abriu uma diferença de 7 a 3 logo no início.

O Pinheiros primava pela postura ofensiva, mas Vôlei Futuro conseguiu se recuperar, encostou no placar e deixou o jogo emocionante no fim do terceiro set. Com bela atuação de Ricardinho, a equipe conseguiu virar e fechar a parcial em 26/24.

Ao fim do jogo, Ricardinho enalteceu a qualidade de seus companheiros. “A equipe está de parabéns, são pequenos grandes jogadores que estão melhorando com o tempo e aprendendo a jogar. Não é fácil atuar contra uma equipe como Pinheiros que possui excelentes atletas”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host