Volta Redonda vence duelo equilibrado na abertura da Superliga masculina
A partida que marcou a abertura da Superliga masculina de vôlei foi marcada pelo equilíbrio neste sábado e terminou com a vitória do Volta Redonda fora de casa contra o Blumenau por 3 sets a 2, com parciais de 26-24, 29-27, 23-25, 18-25 e 15-12, após 2h40min de partida.
Contando com um ataque efetivo, a equipe fluminense conseguiu abrir vantagem nos dois primeiros sets da partida apesar da igualdade que prolongou as duas parciais. Leonardo Pinheiro foi o destaque da equipe e marcou 20 pontos, todos no ataque.
Jogando em casa, o Blumenau conseguiu diminuir sua desvantagem no terceiro set ao fechar também por diferença mínima de dois pontos em 25 a 23. No quarto set, sem o seu principal jogador ofensivo, o Volta Redonda não segurou o ímpeto da equipe adversária e perdeu a parcial com a maior diferença da partida, sete pontos.
Com a disputa ficando para o tie-break, a equipe visitante voltou a jogar melhor e conseguiu fechar o confronto após 18 minutos de parcial.
Na outra partida deste sábado, o Montes Claros não teve dificuldades para derrotar o Santo André e fechou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 30-28 e 25-12, após 1h28min de partida no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros.
O destaque da partida foi Bruno Zanuto, que anotou 17 pontos, sendo 16 deles em ataques do Montes Claros.
“Agora, temos uma semana inteira para continuar trabalhando e evoluindo. Precisamos corrigir o que erramos e continuar acertando pequenos detalhes”, avaliou Talmo de Oliveira, técnico do Montes Claros, após a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.