UOL Esporte Vôlei
 
08/11/2010 - 20h38

Campeã Cimed mostra nova cara e estreia com vitória sobre Sogipa na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reforços da Cimed, Jardel (e) e João Paulo Tavares foram titulares, mas foi o oposto Bob quem brilhou

    Reforços da Cimed, Jardel (e) e João Paulo Tavares foram titulares, mas foi o oposto Bob quem brilhou

Atual campeã da Superliga masculina de vôlei, a Cimed mostrou nova cara no cenário nacional. Recuperada da derrota no Sul-Americano de clubes, a equipe catarinense estreou na competição nacional com vitória por 3 a 0 (25-21, 25-20 e 27-25) sobre a Fátima/Medquímica/Sogipa. Mesmo após perder importantes jogadores e se reforçar, o time de Florianópolis somou seus dois primeiros pontos nesta segunda-feira.

O torneio teve dois jogos no sábado e um nesta segunda. Agora a primeira rodada, só retoma o calendário em meados de dezembro. Vice-campeão, o BMG/Montes Claros superou o Santo André/Spread por 3 a 0. O Volta Redonda fez 3 a 2 no Soya/Blumenau/Martplus.

No terceiro jogo da primeira rodada, a Cimed mostrou sua nova cara no cenário nacional. Após perder Thiago Alves, Lucão e Mário Júnior, a equipe catarinense estreou na Superliga com Anderson, João Paulo Tavares e Jardel. E iniciou a campanha em busca pelo quinto título com vitória.

Do outro lado da rede, os atuais campeões encontraram uma equipe que mudou de sede e contratou um ícone da Superliga: Roberto Minuzzi (eleito o melhor atacante em 2002/2003, 2003/2004 e 2004/2005). E os comandados de Marcos Pacheco conseguiram neutralizar o veterano para fazer 3 a 0 em 1h35.

Os reforços Jardel e João Paulo Tavares entraram como titulares, mas o segundo foi substituído. “Não é nem porque estou cansado, porque quase não joguei no Mundial. É mais pelo ritmo de jogo e entrosamento. Aos poucos, estamos ajeitando tudo”, disse o campeão mundial com a seleção ao canal Sportv.

Enquanto adquirem entrosamento, o destaque da Cimed é Bob. O oposto, que já foi o maior pontuador do time na temporada passada, foi responsável por 17 pontos da equipe catarinense na vitória diante de 982 presentes no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host