UOL Esporte Vôlei
 
12/11/2010 - 17h33

Em Vila Velha, Juliana e Larissa buscam recorde de títulos no Circuito Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Juliana e Larissa comemoram ponto em etapa de Vila Velha do vôlei de praia. Caso sejam campeãs também no Espírito Santo, dupla vai bater o próprio recordes de vitória em um única temporada, com dez títulos em 11 etapas.

    Juliana e Larissa comemoram ponto em etapa de Vila Velha do vôlei de praia. Caso sejam campeãs também no Espírito Santo, dupla vai bater o próprio recordes de vitória em um única temporada, com dez títulos em 11 etapas.

Atuais pentacampeãs mundiais e tetracampeãs brasileiras no vôlei de praia, Juliana e Larissa iniciaram nesta sexta-feira a busca por mais uma marca inédita. A dupla busca o primeiro lugar da etapa de Vila Velha para bater o recorde de títulos em uma só temporada do Circuito Brasileiro.

O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira, com a vitória sobre Pauliane e Mariana, por 2 sets a 0 (18/8 e 18/8). Ao longo do ano, as duas atletas conquistaram nova das dez etapas já realizadas pelo circuito nacional, deixando o título escapar apenas na etapa de Uberaba.

Uma vitória em Vila Velha, neste fim de semana, seria o décimo título conquistado em onze etapas, marca que derrubaria os recordes anteriores da dupla, estabelecido em 2005 e 2006. Juliana/Larissa venceram em Caxias do Sul, Balneário Camboriú, São José dos Campos, Goiânia, Campo Grande, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador.

“Fizemos uma estreia tranquila e nosso objetivo agora é tentar bater a nossa marca. Já conquistamos o título brasileiro deste ano com antecedência, mas vamos competir até o último torneio e buscar o máximo de vitórias”, afirmou Juliana após a partida. “Eu e Larissa estamos motivadas e espero que possamos jogar bem até o fim desta etapa para brigar pelo ouro”.

Capixaba, Larissa celebra o fato de poder conquistar o recorde diante de sua família e dos torcedores do Espírito Santo. “Sou capixaba, apesar de ter ido bem nova para Belém, e toda vez que estou no Espírito Santo consigo dar um abraço nos meus primos e tias. Além disso, eu e Juliana ganhamos uma torcida extra porque eles fazem questão torcer por nós”, comentou a jogadora.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host