UOL Esporte Vôlei
 
15/11/2010 - 07h02

Natália e Fabíola se fortalecem na seleção com o Mundial; Dani Lins perde espaço

Lello Lopes
Em Tóquio (Japão)

O Campeonato Mundial feminino de vôlei marca a metade da preparação para os Jogos Olímpicos. Assim, o torneio é um bom termômetro sobre o que poderá acontecer até a convocação final para a Olimpíada de Londres, em 2012. Com o vice-campeonato conquistado neste domingo em Tóquio, algumas jogadoras se fortaleceram dentro do grupo. Outras, perderam espaço na seleção. Confira quem se deu bem e quem se deu mal no torneio:

Fabiana
Mostrou postura de líder, chamou a responsabilidade em momentos difíceis e foi a quarta melhor bloqueadora do Mundial.
Thaísa
Mesmo com a queda de produção nas finais, sai do Mundial com a posição consolidada entre as titulares. Foi a terceira melhor bloqueadora.
Jaqueline
Fez um campeonato versátil, com boas atuações principalmente na defesa. Cresceu na fase final do campeonato, mostrando muita vontade.
Natália
Aos 21 anos, estreou em um campeonato de grande porte sem sentir o peso da idade. Foi a segunda maior pontuadora do Brasil.
Sheilla
Ratificou a condição de principal jogadora da equipe. Teve um Mundial muito consistente, apesar de sofrer com dores nas costas.
Fabíola
Ganhou a posição de titular no terceiro jogo e se credenciou a ser de fato a substituta de Fofão no atual ciclo olímpico.
Adenízia
Teve pouca chance de jogar no Mundial. Ainda não tem condições de disputar posição com Fabiana e Thaísa.
Sassá
Importante opção no banco de reservas, foi bem quando entrou no time. Mas sabe que a chance de virar titular é bem pequena.
Fernanda Garay
Convocada por causa das lesões de Paula Pequeno e Mari, mostrou vontade nos treinos. Mas com a volta das lesionadas deve perder espaço
Camila Brait
Chamada para ganhar experiência, ficou fora da lista de relacionadas quase todo o Mundial. Mas deve dar trabalho a Fabi a partir do ano que vem.
Dani Lins
Começou como titular, mas perdeu a vaga após o segundo jogo. Agora vai ter que trabalhar muito para recuperar o seu espaço no time.
Joycinha
Jogadora que mais recebeu broncas de Zé Roberto nos treinamentos, não conseguiu produzir nos momentos que entrou em quadra.
Fabi
Fez um Mundial abaixo de sua capacidade e deve ter uma concorrência mais pesada de Camila Brait para a posição que até agora era intocável.
Carol Gattaz
Sem ser relacionada para as partidas, está atrás de Adenízia na briga para ser reserva de Fabiana e Thaísa.c

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host