UOL Esporte Vôlei
 
18/11/2010 - 21h07

Vôlei Futuro atropela Sesi, empata série e leva final do Paulista para o 3º jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nada definido. Após uma suada vitória do Sesi sobre o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 na última terça-feira, nesta quinta o time de Araçatuba devolveu o revés, venceu facilmente por 3 sets a 0 (25-19, 25-21 e 25-18) e levou as finais do Campeonato Paulista masculino de vôlei para o terceiro e definitivo jogo, a ser disputado no próximo sábado às 11h em São Paulo, no ginásio do Sesi.

CAMPEÕES MUNDIAIS SE ESTRANHAM,
E JOGO TERMINA EM CONFUSÃO

Se o Sesi não ofereceu a menor resistência para o Vôlei Futuro em quadra nesta quinta-feira, no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista masculino de vôlei, após a partida os jogadores das duas equipes se equivaleram em uma confusão generalizada dentro do ginásio Plácido Rocha. Encerrada a vitória dos donos da casa em Araçatuba por fáceis 3 sets a 0, os atletas se estranharam na rede e quase chegaram às vias de fato.

A confusão começou por um problema entre dois campeões mundiais: Escadinha, ouro em 2006, e Leandro Vissotto, vencedor em 2010. Após o jogo, o líbero do Sesi se recusou a cumprimentar o oposto do Vôlei Futuro, alegando que Vissotto não respeitou o time adversário nem no primeiro jogo das finais, na última terça-feira, nem hoje.
Atuando em casa e contando com o empolgado público que lotou o ginásio Plácido Rocha, o Vôlei Futuro teve performance praticamente impecável nesta noite. Aproveitando-se da irregularidade mostrada pela recepção do Sesi, o time do interior encaixou bons saques e teve aproveitamento muito melhor nos contra-ataques, além de anular o ponteiro Murilo, grande destaque da equipe da capital. Thiago Alves, incomodado por dores no joelho, saiu ainda no primeiro set e não voltou mais.

Além de mais uma boa performance do levantador Ricardinho e do oposto Leandro Vissotto, o Vôlei Futuro contou com grande apresentação do central Michael e do ponteiro Iznaga. O meio-de-rede, que havia ficado fora do jogo de terça-feira, fez estrago na recepção do Sesi com seus saques. Já o atacante cubano, que saiu da primeira partida logo no início devido a uma leve torção no tornozelo, fechou a defesa de Araçatuba e ainda se destacou no bloqueio.

O Vôlei Futuro foi para a quadra com Ricardinho e Vissotto, Iznaga e Dentinho, Lucão e Michael, além do líbero Mário Jr. Entrou ainda Mineiro. Já o Sesi começou com Sandro e Wallace, Murilo e Thiago Alves, Sidão e Tiago Barth, além do líbero Escadinha. Também entraram Japa, Léo e Pablo.

Após errar muito na terça-feira, o Vôlei Futuro foi muito regular nesta noite e teve o domínio completo do jogo durante todo o tempo. No primeiro set, teve início arrasador e logo abriu 4-0, diferença que conseguiu carregar até o segundo tempo técnico, quando ampliou ainda mais a diferença (16-11). Bastou administrar para fechar com 25-19.

O Sesi fez o primeiro ponto da segunda etapa, mas os donos da casa viraram rapidamente e voltaram a abrir vantagem (5-2). Os visitantes não se intimidaram e chegaram a retomar a dianteira do marcador (13-12), mas o Vôlei Futuro manteve a postura, novamente reverteu o placar (14-13) e voltou a deslanchar (19-15), até fechar o set com 25-21.

Na terceira parcial, o Sesi se mostrou completamente abatido em quadra. Murilo pediu mais bolas ao levantador Sandro, mas teve desempenho aquém do esperado e não conseguiu ajudar mais do que seus companheiros. O Vôlei Futuro, embalado pela torcida, continuou passeando em quadra e já tinha cinco pontos de vantagem no primeiro tempo técnico (8-3). A diferença só aumentou ao longo do set, chegou a oito pontos no segundo intervalo (16-8), e os anfitriões fecharam com 25-18, selando a vitória e levando as finais para a terceira e última partida.

O Sesi busca o bicampeonato paulista. Já o Vôlei Futuro tenta um título inédito.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host