UOL Esporte Vôlei
 
19/11/2010 - 22h47

Cruzeiro ratifica status de algoz e impõe 3ª derrota do Minas na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Superliga masculina de vôlei mal começou e já tem duelo da 11ª rodada. Em jogo único e antecipado, o Vivo/Minas encarou seu terceiro clássico em três partidas. E o desfecho foi o mesmo: derrota por 3 a 1. Na noite desta sexta-feira, o algoz da vez foi o Sada Cruzeiro, que triunfou com parciais de 25-16, 23-25, 25-15 e 25-14 e obteve a segunda vitória na competição.

O Cruzeiro, aliás, ratificou o status de algoz do Minas. Na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes. Na primeira fase, uma vitória para cada lado. O clássico mineiro foi disputado também nas quartas de final, com dois triunfos por 3 a 0 do Cruzeiro. Os times decidiram também o Campeonato Mineiro e o Minas foi derrotado em apenas três parciais.

Mesmo reforçado com o levantador Marlon, campeão mundial com a seleção brasileira, o norte-americano Holmes, e com a volta de Ezinho, o Minas ainda não venceu na atual edição da Superliga. Agora, soma derrotas para Pinheiros/Sky, Sesi-São Paulo e Cruzeiro.

O rival mineiro enfrentou exatamente os mesmos adversários, mas após a derrota na estreia para o Sesi, o Cruzeiro venceu Pinheiros e, agora, o Minas. “Jogar contra o Minas é sempre difícil. Vencer é sempre bom porque dá uma melhorada na autoestima”, disse o oposto Wallace, destaque do confronto.

O Cruzeiro obteve certa facilidade nas parciais vencidas. No primeiro set, a equipe da casa contou com o excessivo número de erros do Minas – nove contra apenas quatro dos anfitriões. Os visitantes assumiram o posto de perseguidores desde o início, mas não evitaram a derrota por 25-16.

A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio. E o Minas encontrou dificuldade para abrir vantagem. No momento decisivo, a equipe conseguiu se distanciar e fechou em 25-23. O Cruzeiro novamente assumiu o controle do jogo e logo obteve bom placar. A missão foi apenas de aumentar e ela foi cumprida. Depois de chegar ao segundo tempo técnico em 16-9, os anfitriões garantiram o 2 a 1 com um 25-15.

O Minas parece ter sentido a larga derrota no terceiro set e sofreu apagão no início da quarta parcial. O Cruzeiro, então, abriu 5 a 0. E ficou difícil para o Minas ir buscar. Com atuação destacada de Wallace, principalmente no ataque, os donos da casa triunfaram no período mais fácil: 25-14.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host