Thiago (e) e Pedro Cunha disputaram 11 etapas, venceram cinco e ficaram com o título nacional
Durou apenas um ano a dupla formada por Thiago e Pedro Cunha. Apesar de conquistarem o título do Circuito Nacional 2010 de vôlei de praia com uma rodada de antecedência, os jogadores anunciaram na segunda-feira que não continuarão juntos na próxima temporada.
A notícia surpreendeu, já que a parceria vinha mostrando grande entrosamento. No início do ano, Thiago e Pedro venceram quatro etapas brasileiras consecutivas e ainda chegaram a outras duas semifinais. Após uma queda, a dupla se recuperou nos últimos dois meses e, na semana passada, em Vila Velha (ES), conquistou o título nacional.
“Iniciamos o ano como mais uma dupla e terminamos campeões brasileiros. Muita gente não acreditava na nossa força no começo da temporada, mas nós acreditávamos, nós sabíamos o quanto éramos fortes e onde poderíamos chegar. E chegamos”, afirmou Thiago. “Somos amigos, fomos muito unidos ao longo desse ano, agora seremos rivais. Rivais, mas amigos”.
Os dois atletas não explicaram os motivos do rompimento, mas já estão procurando novos parceiros.
A etapa de Vila Velha foi a última disputada por Pedro e Thiago juntos. O Circuito termina neste final de semana, em Búzios (RJ), mas Pedro preferiu não entrar no torneio em virtude de uma lesão na virilha direita.
“Queria jogar em Búzios, mas não posso arriscar. Não é nada muito sério, mas o esforço pode agravar a lesão”, comentou o carioca, que ainda elogiou o companheiro. “Thiago é um excelente jogador, mereceu demais ser campeão brasileiro, pois foi um parceiro fantástico, companheiro, dedicado, e é um grande amigo”.
Outro desfalque
Além da ausência de Pedro Cunha e Thiago, a etapa de Búzios não contará com a presença de Pedro Solberg. Com fortes dores no ombro, o jogador carioca preferiu se poupar e não disputar a última rodada do ano. Sem seu parceiro, o brasiliense Harley convidou o veterano Fred para jogar ao seu lado no Rio de Janeiro.
A etapa de Búzios começa nesta quinta-feira com as disputas de qualifying. A chave principal tem início na sexta-feira e vai até domingo, dia da grande final.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas