UOL Esporte Vôlei
 
30/11/2010 - 22h33

Sheilla reecontra ex-clube na estreia da Superliga e leva Unilever à vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • No reencontro com o ex-clube São Caetano, Sheilla (c) brilha e comanda vitória da Unilever na estreia

    No reencontro com o ex-clube São Caetano, Sheilla (c) brilha e comanda vitória da Unilever na estreia

Após defender a seleção brasileira na campanha da prata no Mundial do Japão, Sheilla fez sua estreia com a camisa da Unilever. O primeiro jogo da oposta pelo novo time ocorreu contra o ex-clube São Caetano. E a jogadora brilhou nesta terça-feira. A atacante terminou a partida sem cometer nenhum erro e comandou a vitória por 3 a 0 (25-13, 25-17 e 25-15) na estreia dos times na Superliga de vôlei.

Maior vencedora com seis títulos, a Unilever confirmou o favoritismo na partida de estreia. Embora tenha perdido importantes jogadoras como a central Fabiana e a oposta Joycinha, o time comandado por Bernardinho se reforçou. Além de Sheilla e Valeskinha, que também esteve em quadra, a equipe carioca ainda espera a recuperação da ponteira Mari.

Sem contar com a campeã olímpica, Bernardinho recorreu a recém-contratada Suelle. E a ex-jogadora do rival Osasco correspondeu, também fez boa partida e terminou com oito pontos. A central Juciely também atuou na vitória por 3 a 0 e virou sete bolas. Mas o grande destaque foi mesmo Sheilla, maior pontuadora do confronto com 15 acertos.

A oposta contou com bom entrosamento com a levantadora Dani Lins – são companheiras de seleção – para ser o destaque ofensivo. Sheilla não cometeu nenhum erro no reencontro com o São Caetano, clube que defendeu por dois anos. “Tenho um carinho especial. Mas também estou gostando muito da Unilever e espero fazer um ano bom e sair com título da Superliga”, disse ao canal Sportv.

Embora já esteja treinando há duas semanas com o clube, Sheilla não atuou no Campeonato Carioca. O torneio foi disputado por apenas quatro equipes e teve sua final adiada por conta da ação policial contra traficantes no Rio de Janeiro. Mesmo ainda sem o melhor entrosamento, a Unilever não teve dificuldades contra o esvaziado São Caetano.

Ao perder o patrocinador, a equipe do ABC paulista viu suas estrelas deixarem o clube. Mari e Sheilla fecharam com a Unilever. A levantadora Fofão foi para a Turquia defender o Fernerbahce. O time manteve sete jogadoras, mas deve encontrar dificuldade na Superliga.

“Foi uma estreia boa. Sacou legal e quebrou o passe delas. Mas temos muitos mecanismos a serem acertados. É um time que está treinando há duas semanas e fez poucos jogos no regional. A final foi adiada em função dos problemas do Rio de Janeiro. As jogadoras que vieram do Mundial jogaram muito bem. E é bom estrear com vitória”, analisou o técnico Bernardinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host