UOL Esporte Vôlei
 
09/12/2010 - 20h55

Após susto, Osasco bate S. Caetano na Superliga com direito a set de 25-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

Na temporada passada, Sollys/Osasco e São Caetano protagonizaram grandes clássicos do vôlei feminino. Agora, a situação é diferente. Sem mais contar com as estrelas olímpicas Mari, Sheilla e Fofão, o time do ABC paulista não tem mais a mesma força de antes, e isso se confirmou nesta quinta-feira, em partida válida pela terceira rodada da Superliga feminina. Apesar de levar um susto e perder o primeiro set, o Osasco venceu as parciais seguintes e fechou o jogo com 3 sets a 1 (16-25, 25-22, 25-4 e 25-20), jogando na casa do rival.

Com este resultado, o atual campeão manteve sua invencibilidade na competição 2010/2011, assegurando sua terceira vitória em três jogos e não deixando a líder Unilever disparar na primeira colocação. Já o São Caetano segue sem vencer após duas partidas disputadas.

O técnico Luizomar de Moura escalou força máxima logo de cara, mas chegou a deixar Natália e Jaqueline no banco de reservas no segundo set. Ainda assim, a oposta foi a maior pontuadora do jogo com 17 acertos, mesmo número da companheira Thaísa.

Pelo lado do São Caetano, a ponteira Dayse mais uma vez foi o destaque da equipe, pontuando 16 vezes.

Para vencer o duelo paulista, Osasco não hesitou e forçou bastante o saque, marcando nada menos do que 11 aces na partida contra nenhum do adversário.

Em Santa Catarina, também pela terceira rodada da Superliga, o local Pauta/São José não conseguiu aproveitar o fator casa e caiu diante do Banana Boat/Praia Clube, que venceu em sets diretos com parciais de 15-25, 11-25 e 14-25.

*Atualizada às 21h39

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host