UOL Esporte Vôlei
 
10/12/2010 - 17h18

Cirurgia na mão de Lucão é um sucesso e central deve voltar em até 40 dias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Campeão mundial pela seleção brasileira, central Lucão é um dos principais nomes do Vôlei Futuro

    Campeão mundial pela seleção brasileira, central Lucão é um dos principais nomes do Vôlei Futuro

Após fraturar a mão esquerda durante treino do Vôlei Futuro, o selecionável Lucão passou por cirurgia no início da tarde desta sexta-feira. O procedimento durou cerca de uma hora e meia e foi um sucesso, segundo o próprio central. O meio de rede colocou uma placa de titânio e oito parafusos para fixar os ossos fraturados e a previsão de retorno é de 25 a 40 dias.

“Os médicos disseram que tudo aconteceu conforme o planejado. Acompanhei tudo acordado, apenas com anestesia no braço. Dentro de duas semanas, os médicos devem retirar a tala e os pontos”, explicou Lucão, que deixa o hospital ainda nesta sexta.

O central disse ainda que logo após retirar a tala estará livre para iniciar trabalhos físicos. Lucão fraturou a mão em lance no treino da última quarta-feira. Ao saltar em um bloqueio, a mão esquerda dele bateu no cotovelo de um companheiro do Vôlei Futuro.

“Foi um acidente de trabalho, que pode ocorrer com qualquer atleta. Felizmente esse problema surgiu em um momento da temporada em que estamos ainda no primeiro turno da Superliga e sem compromissos pela seleção. Estou tranquilo e vou trabalhar para voltar às quadras nas primeiras partidas do Vôlei Futuro em 2011”, disse o campeão mundial com a seleção brasileira.

Ricardinho é dúvida para clássico

Lucão é desfalque certo na partida de sábado contra o Pinheiros/Sky, às 17h (de Brasília), em Araçatuba. Além do central, o Vôlei Futuro pode atuar sem outra estrela. Em fase de recuperação de contusão no joelho, o levantador é dúvida para o duelo pela Superliga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host