UOL Esporte Vôlei
 
10/12/2010 - 22h27

Sem ginásio, Cuba atuará como visitante em toda a Liga Mundial-2011

Das agências internacionais
Em Havana (Cuba)

 

Atual vice-campeã do mundo, Cuba assumirá papel inédito na Liga Mundial-2011: será visitante em todos os jogos da próxima edição do torneio masculino de vôlei. Com a reforma de seu ginásio, a seleção caribenha jogará fora de casa contra Coreia do Sul, França e Itália em duelos pelo grupo D.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira por veículos de comunicação locais. Os detalhes da reforma, no entanto, não foram detalhados pela imprensa. Fontes da instalação disseram que as adequações estão relacionadas ao sistema de aclimatação do Coliseo de La Ciudad Deportiva.

Na última edição, o ginásio colocou em risco a continuidade cubana na Liga Mundial. Jogadores das seleções adversárias reclamaram do sufocante calor nas instalações, que tem capacidade para 15 mil pessoas.

A imprensa local também destaca o abandono na manutenção do ginásio mesmo com Cuba liderança sua chave. Os comandados de Orlando Samuels chegaram à fase final e terminaram em quarto pelo segundo ano consecutivo. Os caribenhos somam 20 participações em 21 edições e ostentam oito pódios (um ouro, cinco pratas e dois bronzes).

Com um time jovem e já estrelado – revelou o ponteiro Leon e o central Simon –, Cuba derrotou o Brasil na primeira fase do Mundial da Itália. As duas equipes voltaram a se encontrar na disputa pelo título e a equipe comandada por Bernardinho levou a melhor e ficou com o tricampeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host