UOL Esporte Vôlei
 
11/12/2010 - 13h23

Osasco atropela São Bernardo e parte embalado para o Mundial de Clubes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sollys/Osasco não poderia ter uma despedida melhor antes de embarcar para o Qatar, onde disputará o Mundial de Clubes a partir da semana que vem. Neste sábado, em jogo válido pela quarta rodada da Superliga feminina de vôlei, o atual campeão nacional fez a alegria de sua torcida no ginásio José Liberatti ao simplesmente atropelar o BMG/São Bernardo em três sets com parciais de 25-13, 25-21 e 25-13.

Para o jogo desta manhã, o técnico Luizomar de Moura levou quase força máxima à quadra. Das titulares, a única poupada foi a ponteira Jaqueline, que não ficou sequer no banco de reservas e deu lugar a Thaís.

Com relativo equilíbrio entre os bloqueios, a diferença no placar apareceu no ataque. O Osasco fez quase o dobro de pontos do São Bernardo neste fundamento (46 contra 25), com destaque para a oposta Natália, que virou 16 bolas e ainda foi a maior pontuadora do confronto com 21 acertos. Pelo lado de São Bernardo, apenas a central Danielle Scott conseguiu dois dígitos em pontuação: 10 acertos.

A vitória deste sábado, a quarta em quatro jogos no campeonato, manteve o Osasco na liderança, com os mesmos oito pontos da Unilever. Já o São Bernardo, após boa campanha no Paulista feminino, quando alcançou as semifinais, segue sem vencer na Superliga após três confrontos.

Agora, o Osasco se volta integralmente para o Mundial de Clubes. Integrante do grupo A, o time estreia no dia 15 de dezembro contra o Federbrau, da Tailândia, e no dia seguinte enfrenta o turco Fenerbahce, do técnico José Roberto Guimarães e da levantadora Fofão. Se ficar em primeiro ou segundo lugar na chave, a equipe brasileira disputará a semifinal no dia 20. A grande decisão está agendada para o dia 21.

O Osasco só voltará às quadras brasileiras em fevereiro. Já o São Bernardo terá no sábado que vem um clássico do ABC paulista contra o São Caetano, às 17h, pela quinta rodada da Superliga.

Masculino

Pela Superliga masculina, o duelo entre São Caetano/Tamoyo e Soya/Blumenau/Martplus abriu neste sábado a 10ª rodada e, mesmo jogando em casa, mais uma vez o time do ABC paulista mostrou que é o saco de pancadas deste primeiro turno da competição.

O Blumenau venceu por 3 sets a 1 (25-17, 25-20, 19-25 e 25-15), alcançando apenas seu segundo triunfo em oito partidas no campeonato. O São Caetano segue na lanterna com nenhuma vitória em sete jogos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host