Topo

Minas leva susto, mas vence o Campinas pela Superliga masculina

André Nascimento (à esquerda) foi o destaque na vitória do Minas sobre o Medley/Campinas - Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
André Nascimento (à esquerda) foi o destaque na vitória do Minas sobre o Medley/Campinas Imagem: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2010 00h24

O Vivo/Minas levou um susto, mas venceu o Medley/Campinas por 3 a 1 na noite desta terça-feira e se aproximou dos líderes da Superliga masculina de vôlei. Jogando em casa, a equipe mineira ganhou com parciais de 22-25, 25-20, 25-13 e 25-23, em uma hora e 54 minutos. O oposto André Nascimento, campeão olímpico e bicampeão mundial, foi eleito o melhor jogador em quadra.
 
A partida foi válida pela primeira rodada da Superliga, apesar de o Minas já ter realizado outros oito jogos no campeonato. Com a vitória, os mineiros passam a ocupar a quinta colocação, com cinco triunfos e quatro derrotas. O Campinas segue na parte debaixo da tabela, com duas vitórias em oito partidas.
 
"Os jogadores estão de parabéns. Jogamos bem, principalmente depois de um começo complicado, mas que revertemos a situação. Esse pode ser o nosso caminho, pois foi uma disputa de excelente nível", disse o técnico do Minas, Marcelo Fronckowiak.
 
O Minas volta à quadra no sábado, no clássico com o Vôlei Futuro marcado para começar às 17h. No mesmo dia e horário o Campinas enfrenta o Sada/Cruzeiro.