Topo

Sesi tem invencibilidade ameaçada, mas vira sobre São Caetano; Pinheiros vence

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/12/2010 21h59

O Sesi-São Paulo teve sua invencibilidade verdadeiramente ameaçada pela terceira vez em nove jogos pela Superliga masculina de vôlei. Mas, desta vez, não foi um favorito ao título que colocou a série em risco. O modesto São Caetano/Tamoyo abriu 2 a 0, mas o time da capital venceu por 3 a 2 (24-26, 18-25, 25-11, 25-19 e 15-12) na noite desta quarta-feira. O Pinheiros/Sky não teve a mesma dificuldade e, em 1h15, superou o BMG/São Bernardo por 25-23, 25-20 e 25-18.

A bagunçada tabela da Superliga fez com que a primeira rodada realizasse a maior parte das partidas agora em dezembro. Na terça-feira, o Vivo/Minas venceu o Medley/Campinas. Os duelos desta quarta também foram válidos pela rodada inaugural, que será finalizada nesta quinta-feira com o clássico Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro, às 19h30 (horário de Brasília).

Com a equipe renovada, o São Bernardo não conseguiu fazer frente ao Pinheiros, considerado um dos favoritos ao título. O time da capital paulista atuou sem o levantador Marcelinho. Murilo entrou em seu lugar. E foi com atuação destacada dos ponteiros que os comandados de Mauro Grasso alcançaram a sexta vitória em nove confrontos.

Maurício foi o maior pontuador da partida com 17 acertos. O tricampeão mundial com a seleção brasileira Giba terminou com 14 pontos. Para tentar a quarta vitória em dez jogos, o técnico Rubinho tentou de tudo. Ele colocou em quadra todos os 12 relacionados para o confronto, mas não deu resultado e a equipe do ABC acabou derrotado em 3 sets a 0.

Dono da melhor campanha, o Sesi teoricamente teria vida fácil diante da única equipe que não venceu na Superliga. No entanto, o São Caetano endureceu o duelo. O oposto Urso foi o destaque dos donos da casa com 24 pontos e a equipe do ABC paulista fez o que parecia impossível ao abrir 2 a 0.

Os comandados de Giovane Gávio reagiram. Murilo, que começou no banco de reservas, anotou dez pontos e foi eleito o melhor jogador da partida. O oposto Wallace foi o maior pontuador com 30 acertos. O central Sidão se mostrou novamente eficiente ao colaborar com 17 viradas de bola. E com o desempenho de suas estrelas, o Sesi virou após 2h06.