Topo

Sesi vira sobre Pinheiros e segue como único invicto da Superliga masculina

Sidão bloqueia Maurício, do Pinheiros-SKY, em lance da vitória apertada do Sesi nesta sexta - Divulgação
Sidão bloqueia Maurício, do Pinheiros-SKY, em lance da vitória apertada do Sesi nesta sexta Imagem: Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/12/2010 23h17

O Sesi segue soberano na Superliga masculina. A equipe é a única invicta da competição com dez vitórias em dez jogos. Neste sábado, nem as estrelas Giba, Gustavo e Rodrigão intimidaram o líder, que venceu o Pinheiros-SKY por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 25/17, 25/19 e 25/21 na Vila Leopoldina.

Com mais um triunfo, o Sesi assumiu a liderança da competição com 20 pontos, um a mais que o Montes Claros. O rival alcançou 16 pontos, sendo seis vitórias e quatro derrotas.

O Sesi disputa a 12ª rodada já em 2011. O time entra em quadra contra o BMG/Montes Claros no dia 6 de janeiro em São Paulo. No dia 8, o adversário do Pinheiros-SKY é também os mineiros.

O Pinheiros/Sky teve novamente um desfalque importante para o clássico. O levantador Marcelinho, com dores nas costas, segue fora do time pela terceira partida seguida.

Como era de se esperar, a partida foi marcada pelo equilíbrio. No primeiro set, os times disputaram ponto a ponto e os comandandos de Mauro Grasso só chegaram ao triunfo graças aos frequentes erros de saque do Sesi: foram oito no total.

Nas duas parciais seguintes, o Sesi conseguiu corrigir sua maior falha. Acertou o saque e o quesito se tornou fundamental para o bom desempenho do time com apenas um erro no terceiro set. Nos dois sets, a equipe quebrou a recepção de Giba e Mauricio e a bola não chegava redonda para o levantador, dificultando o contra-ataque.

O quarto set foi o mais tenso do jogo com polêmica de arbitragem e até um início de desentendimento entre os jogadores do Pinheiros. A partida foi mais equilibrada, com o Pinheiros sempre na cola do Sesi que mantinha dois pontos de vantagem. O time manteve a concentração no momento decisivo e fechou o jogo.

Também neste sábado, o time do Volta Redonda alcançou sua quarta vitória ao bater o Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 sets a 2 (25/20, 20/25, 25/19, 21/25 e 15/12), em 2h40 de jogo, em casa. O meio de rede Mudo foi o maior pontuador da partida pelo Volta Redonda com 20 pontos. Em outro jogo da rodada, o São Bernardo venceu o São Cetano por 3 sets a 2.

Sada Cruzeiro e Vôlei Futuro vencem pela segunda rodada

O Sada Cruzeiro terminou o ano de 2010 com oito vitórias e apenas duas derrotas na Superliga. Neste sábado, recebeu a Medley/Campinas (SP) no ginásio Poliesportivo, em Itabira, e não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/23), em 1h26 de jogo, em partida adiada da segunda rodada do turno.

O oposto Wallace foi o grande destaque. O jogador terminou a partida como o maior pontuador, com 16 pontos, sendo 14 de ataque e dois de bloqueio. Além disso, o atacante foi eleito o melhor jogador do duelo.

Já o Vôlei Futuro quebrou a invencibilidade do Vivo-Minas em casa e ganhou por 3 sets a 2 (19/25, 25/23, 23/25, 28/26 e 15/12). A partida, adiada da segunda rodada do turno, teve 2h13 de duração.