Topo

Osasco bate o Bergamo e vai à final do Mundial contra time de Zé Roberto

Jogadoras do Osasco comemoram ponto sobre o Bergamo na semifinal em Doha - Divulgação/FIVB
Jogadoras do Osasco comemoram ponto sobre o Bergamo na semifinal em Doha Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/12/2010 13h47

O Brasil conquistou nesta segunda-feira uma vaga no Mundial de Clubes de vôlei feminino, com vitória com certa facilidade do Sollys/Osasco. A equipe paulista enfrentou na semifinal o Bergamo e fechou o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-21.

O clube italiano é um dos mais fortes da competição, realizada em Doha, mas não foi o suficiente para fazer frente às brasileiras. Bastaram 1h16 minutos de jogo para concluir a partida.

Com este resultado, a equipe volta a enfrentar o Fenerbahce, time que tem no comando o técnico da seleção brasileira feminina, Zé Roberto. A equipe turca venceu o Mirador, da República Dominicana, por 3 a 0 (25-21, 25-18, 25-18) na outra semifinal do dia.

Além de Zé Roberto, o Fenerbahce, que venceu o Sollys/Osasco na primeira fase da competição no Qatar, conta com a brasileira Fofão e com a russa Sokolova, um dos destaques de sua seleção na vitória sobre o Brasil na final do Campeonato Mundial disputado no mês passado no Japão.

Na partida contra as brasileiras na semifinal desta segunda-feira, as italianas tiveram a volta da musa e capitã Francesca Piccinini, mas a ponteira não conseguiu evitar a derrota do Bergamo.

Natália foi o destaque do Osasco, com 15 pontos, sendo 14 no ataque. Além dela, Adenízia contribuiu com 14 pontos, com boa atuação no bloqueio, em que fez oito pontos durante os três sets. Jaqueline ajudou com outros 13. Pelas rivais, Serena Ortolani foi a melhor, com 13 pontos no jogo.

A decisão acontece nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), e o técnico Luizomar de Moura sabe das dificuldades que sua equipe enfrentará diante do Fener. "Nós temos pouco tempo, por isso vamos ter que nos concentrar muito no estudo do adversário. Hoje já vamos mostrar um vídeo e exibiremos mais um amanhã apresentando as virtudes do rival, que tem uma levantadora e um treinador que conhecem muito bem as nossas jogadoras, mas a nossa equipe tem muito potencial, é muito forte e está muito focada, pois queríamos muito estar nessa final. Amanhã é um jogo de disciplina tática e paciência. Um jogo de xadrez", comentou o treinador do Osasco.

No Mundial de Clubes masculino, o Trentino defenderá o bicampeonato contra o Belchatow, da Polônia. A equipe italiana derrotou o campeão asiático Paykan por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-19 e 25-17. Já os poloneses chegaram à decisão após passarem pelo argentino Bolivar, também por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-18 e 25-15.