Topo

Pinheiros vence mais uma na Superliga e afunda ainda mais o S. Bernardo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/12/2010 23h43

Sem deixar o ritmo cair após a conquista do tricampeonato paulista, o Pinheiros/Mackenzie segue a todo vapor na Superliga feminina de vôlei. Nesta segunda-feira, o time da capital assegurou sua terceira vitória consecutiva na competição ao bater o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 com parciais de 25-13, 25-20, 26-28 e 25-20, em 1h51.

Com este triunfo, o Pinheiros se manteve como uma das quatro únicas equipes invictas na Superliga feminina, ao lado de Unilever, Sollys/Osasco e Vôlei Futuro. O êxito ainda elevou o time da 11ª para a sétima colocação em número de pontos - seis ao todo.

Já o São Bernardo segue seu calvário na competição nacional. Após fazer grande campanha no Estadual, chegando às semifinais, a equipe do ABC paulista ainda não conseguiu engrenar na Superliga e venceu apenas uma partida em cinco disputadas.

No duelo desta noite, válido pela segunda rodada do campeonato, a maior pontuadora em quadra foi a oposta Lia, do Pinheiros, com 23 acertos, incluídos quatro bloqueios certeiros. A melhor jogadora da partida, porém, foi a ponteira Soninha, do mesmo time. Pelo lado de São Bernardo, a central Danielle Scott foi quem mais virou bolas: 14.

Com jogos atrasados a serem disputados, o Pinheiros volta à quadra já na quarta-feira, às 20h, quando recebe o Brusque. Já o próximo jogo do São Bernardo será apenas no dia 28, às 21h, contra o BMG/Mackenzie.

Blumenau vence no masculino

Ainda nesta segunda-feira, mas pela segunda rodada da Superliga masculina, o Soya/Blumenau/Mart Plus se apoiou no ataque forte para superar o bem postado bloqueio da Fátima/Medquímica/Sogipa e vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-21 e 25-21, em jogo disputado em Belo Horizonte.

Os gaúchos fizeram 13 pontos de bloqueio contra cinco dos catarinenses, mas os rivais asseguraram a vitória ao pontuarem 43 vezes no ataque contra 34 viradas do time adversário.

O resultado deu sobrevida ao Blumenau, que chegou a sua terceira vitória em nove partidas. Já o Sogipa, apesar de ter feito boas partidas, perdeu pela oitava vez em 10 duelos, sinalizando uma campanha fraca neste primeiro turno.