Topo

Campinas aproveita péssimo dia do Vôlei Futuro e desencanta na Superliga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 23h58

Foram sete jogos seguidos sem vitórias, mesmo com boas atuações. Mas nesta terça-feira o Medley/Campinas desencantou. Empurrado pela torcida que lotou o ginásio do Taquaral, o time fez um clássico do interior paulista contra o Vôlei Futuro e, apesar do favoritismo do rival, venceu por 3 sets a 2 (23-25, 26-24, 22-25, 25-20 e 15-9), alcançando seu terceiro triunfo na Superliga masculina de vôlei.

Para sair de quadra com a vitória, o time campineiro contou com bela atuação do levantador Thiago Gelinski, do ponteiro André Lukianetz e do oposto Jamelão. O Vôlei Futuro, por sua vez, fez um jogo para esquecer. O técnico Cezar Douglas bem que mexeu no time, várias vezes, mas nem mesmo os reservas conseguiram mudar a apatia apresentada dentro de quadra. Até o levantador Ricardinho teve performance abaixo da média.

“O emocional pesou desde o segundo set”, reconheceu Douglas. “O time demonstrou muita ansiedade, tensão, tanto que perdemos várias bolas fáceis. Foram erros de contra-ataque, invasões, saque flutuante pra fora, foi tudo acumulando até chegar no quinto set”.

Pelo lado vencedor, a opinião era a mesma entre todos: o êxito serve para tirar um peso das costas. “A equipe merecia essa vitória, já estava buscando faz tempo. Jogava bem e não conseguia vencer. Hoje o time mostrou disposição e espantou todos os fantasmas”, comentou o treinador Cacá Bizzocchi. “Nós tomamos muita porrada em casa, o grupo foi se fortalecendo até que enfim chegou a vitória”, endossou Gelinski.

Com a vitória, o Campinas sobe da 13ª para a 10ª posição na classificação geral. Já o Vôlei Futuro aparece em nono lugar com sua quinta derrota em nove jogos.