Topo

Com Murilo premiado, Sesi atropela S. Bernardo e segue invicto na Superliga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2010 22h49

O Sesi-SP confirmou o rótulo de melhor equipe do primeiro turno da Superliga masculina e fez novo estrago. Nesta terça-feira, em jogo válido pela segunda rodada, o time da capital não deu a mínima chance ao BMG/São Bernardo e derrotou o time do ABC paulista por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-17, em apenas 1h22 de jogo.

Em quadra, o Sesi contou com mais uma boa atuação do ponteiro Murilo, que no dia anterior coroou uma temporada perfeita ao conquistar o título de melhor esportista de 2010 no Prêmio Brasil Olímpico, realizado no Rio de Janeiro.

Os destaques da partida, porém, foram o oposto Wallace, que reiterou o posto de maior pontuador do campeonato até agora e virou 15 bolas, e o central Tiago Barth, que de volta ao time titular foi o eleito o melhor jogador do confronto. Pelo lado de São Bernardo, Renan foi quem mais pontuou: 12 vezes.

Com este resultado, o Sesi mantém sua campanha impecável na Superliga com 11 vitórias em 11 jogos, sendo o único time invicto do torneio. Já a equipe do ABC segue com sua jornada irregular, somando cinco derrotas e quatro triunfos.

Superliga feminina

Quem também manteve invencibilidade nesta noite, mas na Superliga feminina, foi o Vôlei Futuro. Jogando em casa, o time de Araçatuba sofreu um ‘apagão’ no terceiro set, mas no restante da partida foi muito superior ao BMG/Mackenzie e fechou a partida com 3 a 1, parciais de 25-15, 25-12, 21-25 e 25-12.

Destaques da equipe neste início de competição, mais uma vez Paula Pequeno e Joycinha roubaram a cena, marcando 14 e 13 pontos, respectivamente. As outras estrelas do time, Tandara e Fabiana, também não decepcionaram e viraram 13 e 11 bolas.

O resultado desta noite levou o Vôlei Futuro à liderança da Superliga com 10 pontos, campanha idêntica à da Unilever, que também aparece na primeira colocação. Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie estão igualmente invictos, mas ocupam posições inferiores na tabela porque têm jogos a menos.

O Mackenzie, por sua vez, segue como um dos times mais fracos da competição, com apenas uma vitória em cinco jogos.