Topo

Pinheiros quebra série do V.Futuro em reedição de final paulista; Osasco vence

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/01/2011 21h24

Os quatro favoritos terminaram 2010 sem derrotas na Superliga feminina de vôlei. No retorno das atividades, o Vôlei Futuro teve sua série quebrada ao perder para o invicto Pinheiros por 3 a 0 (25-21, 25-20 e 25-14), na noite desta quarta-feira, em reedição da final do Campeonato Paulista. O Sollys/Osasco também manteve a invencibilidade ao fazer 3 a 1 (25-18, 25-18, 21-25 e 25-19) no Banana Boat/Praia Clube.

O único invicto que não entrou em quadra nesta noite foi a Unilever, que defende a sua série às 19h de quinta-feira contra o Pauta/São José. A 6ª rodada ainda tem outros dois duelos no mesmo horário: Usiminas/Minas x BMG/São Bernardo e Macaé Sports x Brusque. BMG Mackenzie x São Caetano encerra a rodada às 11h do sábado.

Na principal partida da noite, a reedição do Campeonato Paulista terminou com o mesmo desfecho do terceiro e decisivo jogo: vitória do Pinheiros por 3 a 0. As atuais bicampeãs estaduais contaram com boa atuação da veterana ponteira Soninha (15 pontos) e da central Natália Martins (13 pontos) para vencer.

Mesmo jogando em casa, o Vôlei Futuro não conseguiu manter a invencibilidade. A equipe jogou sem a levantadora Alicia Glass. O trio de estrelas Joycinha, Fabiana e Paula Pequeno marcou junto 20 pontos. E foi pouco para fazer frente ao inspirado e entrosado Pinheiros.

Trio selecionável comanda o invicto Osasco

O Osasco tem seis jogadoras que fizeram parte da campanha de prata da seleção brasileira no Mundial do Japão. Três delas fizeram a diferença nesta noite. A oposta Natália e a ponteira Jaqueline marcaram 22 pontos cada uma e terminaram como as maiores pontuadoras do confronto. A central Thaísa colaborou com 17 acertos. Mas foi a levantadora Carol Albuquerque, campeã olímpica, que foi eleita a melhor da partida.

“Nossa equipe foi extremamente disciplinada nos dois primeiros sets. No terceiro demos uma vacilada, perdemos um pouco da pegada e dessa disciplina tática, mas a equipe teve equilíbrio emocional para confirmar a vitória no quarto set. Era um jogo que nós estávamos preocupados porque tínhamos pela frente um adversário difícil e com jogadoras experientes. Foi muito bom sair com a vitória nesse reinício de Superliga”, analisou o técnico Luizomar de Moura.