Topo

Alison/Emanuel reverte pontos em litros de água para vítimas de chuvas no Rio

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/01/2011 18h53

As fortes chuvas que deixaram centenas de mortos e desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro sensibilizaram os esportistas. A dupla Alison e Emanuel reverterá cada ponto obtido na etapa de abertura do Circuito Nacional de vôlei de praia em dois litros de água – item mais pedido pela Defesa Civil. O Palmeiras também anunciou campanha de arrecadação para ajudar os fluminenses.

“É um momento triste para o Rio de Janeiro, para o país, ainda mais nesse começo de ano, após as festas. Quando todos nós esperamos por um novo ano de alegrias, isso acontece. Achamos uma maneira de dar uma pequena ajuda a quem está precisando e precisando muito”, afirmou Emanuel, campeão olímpico em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008.

Em uma projeção de pontos, a dupla pode chegar a 500 litros de água em doações. A ideia é enviar o item para os desabrigados de cidades como Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e Nova Friburgo.

O Circuito Nacional de vôlei de praia tem início em Vitória, no Espírito Santo. A chave principal tem início nesta sexta-feira e vai até domingo.