Topo

André Nascimento chega aos 3 mil pontos na Superliga, e Minas vence Sogipa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/01/2011 23h14

André Nascimento entrou em quadra nesta quinta-feira muito próximo de atingir uma marca histórica na Superliga masculina de vôlei. O oposto do Vivo/Minas estava a apenas três acertos dos 3 mil pontos na competição. Ainda no primeiro set, o campeão olímpico de Atenas-2004 obteve a marca e foi homenageado pela família. E as viradas de bola do atacante ajudaram a equipe mineira a obter a vitória por 3 a 1 (25-21, 25-19, 23-25 e 25-16) sobre o Fátima/Medquímica/Sogipa.

A primeira chance de André Nascimento de chegar à marca ocorreu no clássico contra a Cimed. Na partida de cinco sets, ele anotou 19 pontos e ficou muito próximo. Agora, ele igualou os feitos de Ezinho, seu companheiro de Minas, e Orlando, do Santo André/Spread.

“Estou muito feliz. Me emocionei, principalmente na homenagem ali com meu filho. Eu desmontei mesmo. É um momento especial e eu espero dar mais alegrias para meu clube”, disse André Nascimento ao canal Sportv. “Estou em fase muito legal. Aproveitando ao máximo. Não poderia ter sido melhor”, completou ao lado da esposa e com o filho no colo.

André Nascimento ainda terminou a partida como maior pontuador com 16 acertos – mesmo número do ponteiro Diogo. Os três primeiros pontos do oposto foram somados no primeiro set dominado e vencido pelo Minas por 25-21. Na parada da primeira para a segunda parcial, a esposa e o filho do campeão olímpico entraram em quadra para a entrega da placa.

André Nascimento se emocionou. Na sequência se recompôs para novamente ajudar o Minas a comandar o segundo período por completo e vencer por 25-19. A história mudou na terceira parcial. O Sogipa conseguiu melhorar o desempenho e os donos da casa assumiram o posto de perseguidores. Em vão. Os visitantes fizeram 25-23.

Mas para a alegria completa de André Nascimento, sua marca pessoal foi acompanhada da vitória do Minas que fez 25-16. O time alcançou a sétima vitória em 13 jogos. O triunfo, no entanto, não altera a colocação na tabela e a equipe quatro vezes campeã permanece em sétimo.