Marcelinho chega ao Treviso, cita 'saudade' da Itália e dedicação de 110%
A dispensa do Pinheiros/Sky ficou no passado. O levantador Marcelinho foi apresentado pelo novo clube Sisley Treviso nesta quinta-feira e já pode fazer sua estreia no sábado pelo Campeonato Italiano. No retorno à Itália – jogou no Palermo em 1999/2000 –, o jogador falou que gostaria de voltar a jogar no país e prometeu 110% de dedicação.
“Eu me considero um sortudo por ter essa oportunidade de jogar no Sisley Treviso aos 36 anos. É uma grande honra”, afirmou Marcelinho, em italiano. “Eu acho que é um dos três melhores clubes do mundo”, completou.
Marcelinho foi dispensado pelo Pinheiros no dia 22 de dezembro, no dia em que encerrou o prazo para inscrições na Superliga. No entanto, mesmo que despertasse o interesse de outro clube, o levantador não poderia mais disputar o torneio porque entrou em quadra em nove das 11 partidas do time paulista. O tricampeão mundial Rodrigão também teve o contrato rescindido, mas afirmou que não gostaria de sair do Brasil.
Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Marcelinho relembrou a dispensa em sua apresentação. “Estou em boas condições. Há duas semanas eu ainda estava com o Pinheiros. Depois houveram alguns mal-entendidos e eu e Rodrigão deixamos o clube. Não havia espaço para nós. E veio de presente o convite do Sisley. Eu aceitei na hora. Estou aqui para ganhar alguma coisa com este grande clube e vou me doar 110% para ajudar a equipe a conseguir bons resultados”, falou.
Marcelinho disse ainda que espera recuperar a melhor forma em uma semana ou dez dias. Ainda sem estrear com a camisa do Treviso, o levantador revelou o desejo de permanecer na Itália após o fim da temporada. “Quero mostrar meu valor até o fim da temporada e, então, começar a me manter na Itália, se possível, no Treviso. Em 2008, após a medalha de prata em Pequim, meu filho tinha acabado de nascer e eu queria ficar perto da minha família. Agora, ele já tem dois anos e meio e eu gostaria de voltar a jogar aqui, onde sempre achei muito bom”, explicou.
Além de Treviso e Pinheiros, Marcelinho teve passagens pelo Suzano (SP), Vasco da Gama (RJ), Unisul (SC) e Panathinaikos (Grécia). O levantador esteve na campanha da prata olímpica em Pequim-2008, mas, desde então, não foi mais convocado para defender a seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.