Topo

Márcio chega a 1.400 vitórias; Alison/Emanuel arrecada 210 litros de água

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/01/2011 21h30

Márcio e Ricardo entraram na primeira etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia com o status de líderes do ranking. No primeiro dia da chave principal em Vitória (ES), os medalhistas olímpicos confirmaram a condição de favoritos e terminaram a sexta-feira invictos. Os dois triunfos representaram ainda mais para Márcio, que alcançou a marca de 1.400 vitórias na carreira. Engajados na ajuda às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, Alison e Emanuel já arrecadaram 210 litros de água potável.

Na primeira partida oficial da temporada, Márcio e Ricardo encontraram resistência de Julio e Luciano, mas venceram por 2 a 1 (21-17, 19-21 e 15-8). Na sequência, os medalhistas olímpicos superaram Beto Pitta e Fred em dois sets, com parciais de 21-19 e 21-18.

“Começamos bem a temporada. Ainda não estamos nas condições ideais, mas tivemos um bom desempenho nas duas partidas. Neste novo regulamento é importante vencer os dois jogos de sexta-feira por 2 a 0 e nós acabamos cedendo um set por desatenção. Mas vamos voltar com tudo amanhã [sábado] para a reta final da competição”, analisou Márcio.

Com os resultados desta sexta-feira, o medalhista olímpico de prata em Pequim-2008 chegou às 1.400 vitórias. “É uma marca importante, são muitos anos de carreira. Agora vou tentar fechar 1.500 até o final do ano. É uma temporada importante e cada vitória terá um sabor especial”, falou Márcio.

As outras duplas que terminaram o primeiro dia da chave principal invictas foram Franco/Lipe, Bruno/Fernandão, Ferramenta/Moisés. As parcerias estão classificadas para as quartas de final. As demais terão que passar pelas oitavas para seguir na disputa pelo título da etapa.

Solidariedade
Um dia antes da estreia das principais duplas no Circuito Nacional, Alison/Emanuel anunciou que reverteria cada ponto obtido na etapa capixaba em dois litros de água potável para doar aos desabrigados de cidades como Teresópolis, Petrópolis, Itaipava e Nova Friburgo.

E, com as duas parciais mais longas do dia, a dupla somou 105 pontos e já chegou aos 210 litros de água potável. Mas Alison e Emanuel foram derrotados logo na estreia por Juca e Zé Írio, com parciais de 39-37 e 21-16. A parceria se recuperou na sequência ao vencer Jan e Bernardo por 31-29 e 21-12. Com isso, terão que passar pelas oitavas para seguir na briga pelo título e engordar os números para doação às vítimas do Rio.