Topo

Juliana/Larissa chega a 44ª vitória e decide 1ª etapa com Talita/Maria Elisa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/01/2011 18h08

As duas principais duplas do vôlei de praia feminino da atualidade confirmaram o status de favoritas na primeira etapa do Circuito Nacional. Mais bem colocadas no ranking, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa venceram seus compromissos neste sábado e duelam na briga pelo título em Vitória, no Espírito Santo, a partir das 10h de domingo.

Juliana e Larissa chegaram a 44ª vitória seguida. Atual campeã nacional, a dupla terá pela frente na final as donas do título brasileiro de 2009: Talita e Maria Elisa. No duelo preliminar, às 9h, Lili/Luana e Taiana/Vivian lutarão pelo terceiro lugar.

"É muito bom começar o ano com uma final", comemorou Larissa. "A cada ano que começa, sabemos que temos que nos dedicar tanto ou mais do que fizemos na temporada anterior para alcançarmos nossos objetivos. O ano de 2010 foi maravilhoso, mas já ficou para trás. Iniciar o ano em uma decisão mostra que devemos seguir o caminho que estamos trilhando há alguns anos, pois ele vai na direção certa", completou.

Para chegar à primeira decisão em 2011, Juliana e Larissa iniciaram o sábado com vitória sobre Cris e Andrezza por duplo 21-18. Na semifinal, a dupla passou pelas donas da casa Luana e Lili também em dois sets, parciais de 21-16 e 21-18.

Do outro lado da rede, estarão Talita e Maria Elisa. Campeã em 2009, a parceria não terá missão fácil na final. Elas terão que quebrar uma sequência de oito títulos de Juliana e Larissa em território nacional. Enquanto as adversárias chegam à decisão sem perder nenhum set sequer, Talita e Maria Elisa tiveram mais trabalho.

Na primeira partida deste sábado, elas superaram Izabel/Elize Maia por 2 sets a 1 (20-22, 21-16 e 15-9) nas quartas de final. A vaga na final chegou após a vitória também de virada sobre Taiana e Vivian, parciais de 15-21, 21-18 e 15-11.

"Encarar o desafio de reverter dois placares adversos logo na primeira etapa do ano é uma tarefa muito complicada, mas, na base da superação, conseguimos. Aliás, a superação já vem fazendo parte do nosso time há algum tempo. Senti muito o desgaste do Circuito Mundial no ano passado e agora já estou pronta para encarar este, que será o ano mais importante do nosso projeto, que visa a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres", disse Maria Elisa.