Topo

Unilever e Pinheiros vencem e seguem invictos; Valeskinha busca recorde

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/01/2011 00h51

Atuais campeões estaduais, a carioca Unilever e o paulista Pinheiros/Mackenzie venceram seus compromissos neste sábado e mantiveram a invencibilidade na Superliga feminina de vôlei. As comandadas de Bernardinho venceram o Brusque com um curioso triplo 25-17. O confronto poderia entrar para a história pessoal de Valeskinha, que busca os 600 pontos de bloqueio, mas a campeã olímpica passou em branco e ainda busca o recorde.

Maior bloqueadora da história da Superliga, Valeskinha marcou quatro pontos na partida – todos de ataque. Com isso, ela segue com 595 pontos, a cinco do recorde. Enquanto a campeã olímpica ainda busca a marca, quem se destacou na vitória da Unilever foi a ponteira Regiane, eleita a melhor da partida. Em grande forma, a oposta Sheilla voltou a brilhar e terminou o jogo como a maior pontuadora, com 15 acertos.

Antes da partida, a Unilever convocou a torcida para arrecadar itens para as vítimas das fortes chuvas que assolaram a região serrana do Rio de Janeiro. A torcida levou 3.500 itens. O clube carioca decidiu ampliar a doação e fornecerá sete toneladas aos desabrigados, segundo informou o site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Com o resultado obtido dentro de quadra, a Unilever chega a sétima partida invicta e mantém a liderança da Superliga. Logo abaixo aparece o rival Sollys/Osasco, que também não perdeu até aqui, mas soma uma partida a menos. Situação idêntica à vivida pelo Pinheiros. As campeãs paulistas alcançaram o sexto triunfo em seis jogos e divide a vice-liderança com as conterrâneas.

As duas equipes paulistas estão empatadas até no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas). E a vitória do Pinheiros neste sábado colocou os times em igualdade de condições. As comandadas de Paulo Coco fizeram 3 a 0 (26-24, 25-13 e 25-20) no Banana Boat/Praia Clube e seguem com apenas dois sets perdidos na competição.

Na outra partida válida pela sétima rodada, o Macaé também fez sua parte ao vencer o Pauta/São José por 3 sets a 1 (25-17, 25-18, 26-28 e 25-18). Com isso, a equipe do RJ confirma a boa fase e faz campanha semelhante ao Vôlei Futuro, apontado como um dos favoritos ao título.