Topo

Sesi vence Pinheiros e segue isolado na liderança; Giba sofre lesão

Giba sofreu lesão no tornozelo direito e viu o Pinheiros ser derrotado pelo Sesi - Vipcomm/Divulgação
Giba sofreu lesão no tornozelo direito e viu o Pinheiros ser derrotado pelo Sesi Imagem: Vipcomm/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/01/2011 21h12

O Sesi segue absoluto na liderança da Superliga masculina. No clássico paulista contra o Pinheiros, a equipe do técnico Giovane Gávio encerrou a sequência de três triunfos consecutivos do adversário e venceu fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 21-25, 25-20 e 25-20. Os mandantes ainda perderam o ponteiro Giba, que sofreu lesão no tornozelo direito e precisou deixar a quadra no início do terceiro set. O jogador da seleção brasileira sofreu uma lesão ligamentar e deve ficar três semanas afastado das atividades.

"Já fizemos o exame de raio-x e não foi constatada fratura na avaliação, que era o que mais preocupava", disse Julio Nardelli, médico do Pinheiros. "Precisaremos das primeiras 24 ou até 48 horas para dar um prognóstico real e falar sobre o tempo necessário para ele voltar a jogar. O local ainda está bastante inflamado, em fase aguda, e quando diminuir a inflamação faremos uma ressonância para saber quando ele retorna".

Com dois bloqueios seguidos de Sidão, o Sesi abriu quatro pontos de vantagem no início do primeiro set. Com a vantagem no placar, os visitantes aproveitaram as jogadas de velocidade com Thiago Barth e Sidão para vencer o primeiro set por 25-22.

O Pinheiros reagiu no segundo set e abriu 4-0 no início da parcial, após cartão amarelo recebido pelo líbero Serginho, do Sesi. Aproveitando os erros do adversário, os donos da casa contaram com uma boa atuação de Giba para fazer 25-21 e empatar o confronto.

Mas a reação do Pinheiros acabou em um lance no início do terceiro set. Giba machucou o tornozelo direito em uma queda e foi obrigado a deixar a quadra. Sem seu principal jogador, o time do técnico Mauro Grasso cometeu erros infantis na metade da parcial, permitiu que o Sesi abrisse vantagem e viu o rival fechar o set por 25-20.

“[O Pinheiros] Sentiu bastante. Perder o Giba em qualquer equipe do mundo faz falta. Apesar do Willian ter entrado bem, é difícil. Já tínhamos perdido o Marcelinho e o Rodrigão, agora o Giba. São ausências que pesam para a gente”, comentou o meio de rede Gustavo, em entrevista ao Sportv.

Abatido, o Pinheiros seguiu errando muito no quarto set. O Sesi aproveitou a desconcentração do rival e, com boa atuação de Thiago Barth, garantiu a vitória ao vencer a parcial por 25-20.

"O que era um jogo difícil, se tornou ainda mais difícil. O Giba ainda é o melhor do mundo, estava em uma fase brilhante e é claro que faz diferença perder um cara como ele", disse o técnico Mauro Grasso. "O Reffatti entrou bem, com confiança. É um jogador que tem um potencial enorme e isso tem que ser exaltado".