Topo

Minas supera instabilidade e vence o Campinas de virada fora de casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/01/2011 23h31

Jogando fora de casa, o Minas conseguiu superar sua instabilidade e depois de estar duas vezes em desvantagem no placar conseguiu vencer de virada o Medley/Campinas nesta terça-feira por 3 sets a 2, com parciais de 21-25, 26-24, 16-25, 25-20 e 15-12, e subiu para o sexto lugar na classificação da Superliga masculina de vôlei.

Com bom aproveitamento no saque de André Heller e dia inspirado de Jamelão nos ataques, o Medley/Campinas aproveitou os passes quebrados e ataques precipitados do time mineiro para fechar o primeiro set com tranquilidade.

O Minas melhorou no segundo set e liderou a maior parte da parcial, mas a equipe voltou a errar e permitiu a reação do time anfitrião. O Campinas chegou a ter dois set points, mas após um erro cometido no primeiro, André Nascimento salvou o segundo ao explorar o bloqueio rival. Na sequência, Luis Felipe colocou a bola no chão para garantir o set ao time mineiro.

Sem jogar bem no terceiro set, o Minas novamente foi dominado pelo Campinas, que fechou rapidamente o terceiro set após ter ficado em vantagem durante toda a parcial. A equipe mineira esboçou reação no quarto set e venceu para forçar a disputa do tie-break.

A partida ficou paralisada no começo do quinto set devido a um erro de rotação de Henrique, do Minas, que causou discussão entre os jogadores e a arbitragem. Curiosamente, o time mineiro conseguiu equilibrar a parcial decisiva nos pontos seguintes à paralisação.

Um erro no ataque quando Luis Felipe e Diogo foram ao mesmo tempo para a bola acabou prejudicando o time mineiro que viu o Campinas abrir 12 a 10, mas o Minas se recuperou novamente contando com André Nascimento e virou a partida liderado pelo campeão olímpico de vôlei, antes de Marlon fechar a partida no bloqueio.