Topo

Sem Giba por cerca de um mês, Pinheiros enfrenta São Bernardo pela Superliga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/01/2011 16h33

O Pinheiros busca nesta quinta-feira, fora de casa, sua 11ª vitória na Superliga de vôlei masculino contra a equipe de São Bernardo. A equipe da capital paulista não poderá contar com Giba, que se lesionou e deverá ficar fora por um período entre quatro e seis semanas.

Uma ressonância magnética realizada nesta quarta-feira apontou uma lesão ligamentar no tornozelo direito do ponteiro da seleção brasileira, que está com o pé imobilizado e andando com o auxílio de muletas. “É um quadro otimista e o prognóstico, se nada de diferente acontecer, é de que ele retorne aos treinos no período entre quatro e seis semanas”, revelou Dr. Julio Nardelli, médico da equipe.

Quarto colocado da Superliga, o Pinheiros vai até SãoBernardo enfrentar uma equipe jovem, porém talentosa. “A média de altura do São Bernardo é grande, eles formam um time enorme. Tentando eliminar essa vantagem deles, teremos que sacar muito bem para facilitar a nossa parte ofensiva”, afirmou o treinador Mauro Grasso. “Também precisaremos recepcionar muito bem para atacar com agilidade”.

A ausência de um de seus principais atletas é algo que o técnico do time tem trabalhado nos últimos treinos, mas Grasso também espera contar com a superação de seus atletas. “Vamos ver o lado positivo: a partir de agora cada um vai ter que dar o seu máximo. Se conseguirmos extrair o máximo de cada um, quando o Giba voltar, ele será uma peça para ajudar um pouco mais”, comentou.