Topo

Cruzeiro derrota o Vôlei Futuro e mantém rival na ameaçada 8ª colocação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/01/2011 22h37

O Vôlei Futuro terminou o primeiro turno abaixo das expectativas e com a modesta oitava colocação. Para reverter a situação e chegar bem nos playoffs, o time de Araçatuba está disposto a surpreender os líderes. A missão, no entanto, foi adiada. Na noite desta sexta-feira, a equipe paulista não conseguiu frear o vice-líder Sada Cruzeiro, que mostrou superioridade e venceu por 3 sets a 0 (29-27, 25-16 e 25-21).

O Cruzeiro alcança a 14ª vitória em 16 jogos. Apontado como um dos favoritos pelas contratações de peso, o Vôlei Futuro ainda sofre com a irregularidade. A equipe paulista tem agora 50% aproveitamento (oito vitórias e oito derrotas). O resultado não altera as posições das equipes na tabela: os mineiros ocupam a vice-liderança e o time de Araçatuba permanece na modesta oitava colocação.

Na verdade, com o resultado desta sexta, o Vôlei Futuro sobe para sétimo lugar e 'rouba' o posto do Londrina/Sercomtel. No entanto, o time paranaense possui um jogo a menos e, mesmo em caso de derrota, soma um ponto a mais e permanece à frente dos paulistas. Lembrando que apenas os oito melhores avançam aos playoffs.

A partida em Araçatuba começou com alto nível técnico. O início de jogo foi marcado por atuações destacadas dos levantadores. Ricardinho deixou Leandro Vissotto sem bloqueio. Na sequência, William Arjona colocou Wallace diante do simples do Vôlei Futuro.

Além do equilíbrio, lances estranhos marcaram o primeiro set. Em um deles, as duas equipes cometeram seguidos erros. No outro, Léo Mineiro não viu duas defesas seguidas de seu time e virou as costas para a jogada. No fim, a bola acabou caindo mesmo na quadra do Cruzeiro.

O Vôlei Futuro mostrou poder de reação e foi buscar o placar adverso. Mas em momento decisivo o saque fez a diferença. Wallace fez um ace (28-27) e, depois, complicou o passe dos anfitriões para fechar em 29-27.

A tônica do primeiro set foi mantida. E as duas equipes protagonizaram belos lances. Mas o Vôlei Futuro se perdeu. O time cometeu seguidos erros, viu o Cruzeiro aproveitar para abrir (16-11) e não teve força para reagir. Com dez pontos cedidos, o time de Araçatuba perdeu por 25-16.

O Cruzeiro encaixou bem o saque e ainda tem a vantagem de seu levantador jogar praticamente o tempo todo com o passe na mão. Filipe e Léo Mineiro fazem bem o papel para William acionar o poderoso ataque. E o equilíbrio fez a diferença novamente. Os mineiros dominaram praticamente todo o terceiro set e finalizou em 25-21.

“Os caras entregam tudo na mão e eu posso inventar o que quiser. Temos um ataque muito forte também e facilita muito para mim. É um time muito equilibrado. Voltar para o Brasil [estava na Argentina] e jogar com este pessoal... Estou muito feliz”, afirmou Wlliam ao canal Sportv.