Pinheiros se reabilita diante do lanterna; no topo, Sesi e Cimed vencem
O Pinheiros/Sky amargava duas derrotas seguidas na Superliga masculina de vôlei. Mas neste sábado, a equipe paulista se reabilitou diante do lanterna São Caetano/Tamoyo ao vencer por 3 a 1 (23-25, 25-17, 25-17, 25-17). A briga no topo da tabela se mantém inalterada. O líder Sesi-São Paulo derrotou o BMG/São Bernardo por 3 a 1, enquanto a Cimed atropelou o Volta Redonda em apenas três parciais.
Ainda sem Giba, que se recupera de lesão ligamentar no tornozelo direito, o Pinheiros conseguiu interromper a sequência negativa diante do lanterna São Caetano, que ainda não venceu após 17 jogos disputados. O time paulistano perdeu o primeiro set por 25-23, mas reagiu ao fazer um triplo 25-17 e chegou a 11ª vitória.
Com a campanha mais equilibrada da Superliga masculina, o Sesi mostrou mais uma vez que está entre os favoritos ao título. Os comandados de Giovane Gávio neutralizaram o jovem gigante Renan, de 2,17m, e venceram a 16ª partida com nova boa atuação.
O Sesi tem em seu elenco o atual melhor jogador do mundo e o maior pontuador da Superliga. E foram eles que mais uma vez ajudaram a equipe a manter a liderança isolada. O ponteiro Murilo foi responsável por 14 pontos, sete a menos do que o destaque Wallace, no triunfo por 3 a 1 (25-20, 25-18, 21-25 e 25-19).
Mesmo após sofrer com desmanche, a Cimed também tem mostrado que brigará pelo título. Os comandados de Marcos Pacheco não deram chance para o Volta Redonda. Com 11 pontos de João Paulo Tavares e mais 11 de Bob, a equipe de Florianópolis venceu por 3 a 0 (25-16, 25-23 e 25-17).
A outra partida deste sábado confrontou duas equipes que estão na parte debaixo da tabela. Fátima/Medquímica/Sogipa e Soya/Blumenau/Martplus entraram em quadra pela terceira rodada do returno com campanhas semelhantes. E a equipe gaúcha levou a melhor ao fazer 3 a 0 (27-25, 25-22 e 25-19).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.