Cruzeiro fura trinca mineira, tropeça e cai para 3º, Minas e M.Claros vencem
O Sada Cruzeiro terminou o primeiro turno com a segunda melhor campanha da Superliga masculina de vôlei. E diante do inconstante Medley/Campinas parecia ter a missão mais tranquila deste domingo. Mas o time não correspondeu ao favoritismo, perdeu para o time paulista por 3 a 1 (18-25, 25-21, 25-17 e 25-21) e caiu para terceiro. Restaram o Vivo/Minas e o BMG/Montes Claros para ‘salvar’ o dia mineiro. E mesmo diante de duelos complicados, as equipes de MG venceram.
Com a vitória da Cimed no sábado, o Cruzeiro entrou em quadra com a obrigação de vencer para se manter na vice-liderança. Mesmo jogando fora de casa, o adversário era o Campinas – iniciou a partida na 11ª posição. Mas os mineiros não conseguiram evitar a terceira derrota em 17 jogos.
“Foi uma vitória fundamental. Sem ela, estaríamos perto de enfrentar sérias dificuldades na competição. Hoje o time teve uma postura de vencedor, contra uma equipe muito forte”, afirmou o técnico Cacá Bizzocchi, do Campinas.
O Minas tinha, teoricamente, a missão mais difícil ao enfrentar o Vôlei Futuro, em Araçatuba. As duas equipes apresentaram irregularidade e chegaram à terceira rodada do returno com apenas 50% de aproveitamento. Mas os mineiros contaram com boa atuação de Henrique, maior pontuador com 15 acertos, e André Nascimento (11 pontos) para fazer 3 a 0 (25-17, 25-21 e 25-18).
O Montes Claros também não esperava vida fácil contra o Londrina/Sercomtel, sensação do primeiro turno. Mas os mineiros conseguiram importante vitória em apenas três sets, parciais de 25-21, 25-18 e 25-13, após 1h21.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.