Topo

Em clima tranquilo, Cimed atropela Vôlei Futuro e retoma 2º lugar da Superliga

Bruninho, levantador da Cimed, comemora ponto na vitória sobre o Vôlei Futuro - Cristiano Andujar/VIPCOMM
Bruninho, levantador da Cimed, comemora ponto na vitória sobre o Vôlei Futuro Imagem: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 20h16

Protagonistas de um duelo marcado por grande equilíbrio e confusão no primeiro turno, Cimed e Vôlei Futuro voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira. Em clima de paz, o time de Florianópolis passou com facilidade pelo rival de Araçatuba por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-22, e retorna à vice-liderança da Superliga masculina.

O duelo do primeiro turno, realizado em Araçatuba e vencido pela Cimed por 3 sets a 2, ficou manchado por uma confusão no fim do jogo. Atletas das duas equipes bateram boca durante os cumprimentos e o caso chegou a ser julgado pelo STJD. Nesta quinta-feira, porém, o clima entre os jogadores foi bem mais tranquilo, com uma atuação consistente do time de Florianópolis.

As duas equipes fizeram um confronto extremamente equilibrado no primeiro set, sem que ambas abrissem boa vantagem no placar. O panorama da parcial, porém, mudou nos últimos pontos. Com um bloqueio de Bruninho e um erro de ataque, o Vôlei Futuro permitiu que a Cimed abrisse 22-19. Com a vantagem no placar, a equipe de Florianópolis soube administrar a diferença para fazer 25-22.

O segundo set foi uma repetição da parcial anterior. As duas equipes mantiveram o equilíbrio até o fim, com ligeira vantagem da Cimed. O time de Florianópolis, porém, novamente aproveitou os erros do Vôlei Futuro para abrir vantagem. Com falhas na recepção, o time de Araçatuba permitiu que os donos da casa fizessem 19-15 e manteve a diferença para fechar em 25-19.

Sem confiança, o Vôlei Futuro voltou a tropeçar nos próprios erros no terceiro set. Novamente o time de Araçatuba equilibrou a maior parte da parcial, mas falhou nos momentos decisivos e viu a Cimed abrir 20-16. Os visitantes ainda chegaram a esboçar uma reação, diminuíram a diferença para dois pontos, mas não impediu a equipe de Florianópolis de fazer 25-22 e confirmar a vitória.

Com o triunfo, a Cimed chega aos 34 pontos, retorna ao segundo lugar da Superliga masculina e encosta no líder Sesi. Com uma campanha irregular, o Vôlei Futuro sofreu sua 10ª derrota em 18 jogos.