Topo

Macaé encerra invencibilidade da Unilever na abertura do returno da Superliga

Unilever foi parada pela marcação do Macaé e sofreu primeira derrota na Superliga - Fernando Soutello/adorofoto
Unilever foi parada pela marcação do Macaé e sofreu primeira derrota na Superliga Imagem: Fernando Soutello/adorofoto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/02/2011 21h41

Após 11 vitórias consecutivas e um primeiro turno perfeito, a Unilever sofreu sua primeira derrota na Superliga feminina logo na abertura do returno. Na reedição da final do último Campeonato Carioca, o time do técnico Bernardinho foi surpreendido pelo Macaé e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-21 e 25-23.

O resultado fez cair o último invicto da Superliga feminina, mas não tirou a Unilever da liderança da competição. As comandadas de Bernardinho seguem na primeira colocação com 23 pontos – três a mais que o vice-líder Sollys/Osasco, que ainda joga nesta rodada. Macaé permaneceu na sexta posição, com 19 pontos.

"Soubemos aproveitar a oportunidade que tivemos, especialmente no aspecto emocional. Este jogo foi uma lição de humildade”, disse o técnico do Macaé, Alexandre Ferrante. “Fizemos bem o dever de casa, ganhamos segurança e agora temos que nos preparar para a próxima partida. Vencemos o jogo, mas manteremos a humildade".

O grande nome da vitória do Macaé foi a ponteira Gabi. Principal pontuadora da partida com 14 pontos, foi eleita pela CBV a melhor jogadora do confronto.

A marcação do Macaé funcionou no primeiro set. Após abrir 8-5 na primeira parada técnica, a Unilever foi parada pela marcação do adversário, que obteve a vantagem de 16-11 e praticamente manteve a diferença para fechar a parcial por 25-21.

O Macaé se aproveitou dos muitos erros de ataque e recepção da Unilever para seguir no comando da partida no segundo set. Após abrir cinco pontos de vantagem no início da parcial, as visitantes permitiram a reação das comandadas de Bernardinho, que empataram o duelo por 17-17. Mas novamente as líderes da Superliga feminina falharam nos momentos decisivos e não impediram que o rival fizesse 25-21.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que se alternaram na liderança do marcador. O Macaé, porém, mostrou mais eficiência no ataque e, embalado pelo bom momento no confronto, fechou a parcial por 25-23 para garantir a vitória.