Topo

Minas vence Londrina no masculino, mas perde na Superliga feminina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/02/2011 00h15

Com um bom público na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas conseguiu ir à quinta colocação na Superliga masculina ao vencer o Londrina/Sercomtel (PR), de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/22, 25/20 e 25/18, em partida valida pela sexta rodada do returno.

Já o time paranaense se manteve na sétima posição com 30 pontos.

O ponteiro Ezinho, que entrou na partida no segundo set, foi eleito o melhor atleta do confronto e venceu o troféu VivaVôlei.

“O time esta demorando a entrar nas partidas. Esperávamos muita dificuldade neste jogo, como aconteceu. Eles jogaram sem o levantador titular, mas mesmo assim fizeram uma grande apresentação”, disse Ezinho, ponta do Minas.

Pelo lado do Londrina, o destaque foi o oposto Pedrinho que terminou a partida como o maior pontuador com 20 acertos.

No feminino - O Vôlei Futuro (SP) e a Usiminas/Minas entraram na partida desta terça-feira com a mesma campanha na Superliga Feminina: nove vitórias e três derrotas. E a expectativa de um duelo equilibrado se concretizou. O time de Araçatuba venceu as donas da casa, de virada, por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 25/23 e 25/21), em 1h52 de jogo, na preliminar do jogo masculino.

Com o resultado, o Vôlei futuro assumiu a vice-liderança com 23 pontos, porém com um jogo a mais do que o Sollys/Osasco (SP). Já a Minas permaneceu na quarta colocação, com 22 pontos.

"Estamos pecando em momentos importantes. Ainda cometemos erros bobos e isso não pode ocorrer. Hoje, conseguimos reverter a situação quando erramos menos", disse Fabiana, do Vôlei Futuro.

A companheira de equipe da central Fabiana, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. A ponteira cubana Herrera, da Minas, marcou o mesmo número de pontos.

"Temos trabalhado muito para superar dificuldades como fizemos na partida de hoje. Quando diminuímos os erros, tudo fica mais fácil", explicou Tandara.