Topo

Volta Redonda critica arbitragem e denuncia agressões na casa do Vôlei Futuro

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

11/02/2011 17h40

O Volta Redonda saiu derrotado em duelo pela 6ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. Um dia após o revés, a equipe fluminense emitiu nota criticando a arbitragem da partida finalizada em cinco sets e ainda denunciou agressões sofridas no ginásio do Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP). O clube chegou a fazer um boletim de ocorrência.

“As duas equipes estavam jogando um lindo voleibol, com a torcida fazendo uma grande festa, mas a arbitragem e o treinador adversário conseguiram estragar tudo, com atitudes, inclusive, antidesportivas”, reclamou o técnico Alessandro Fadul. Ele acusa o treinador Cezar Douglas, do Vôlei Futuro, de tê-lo empurrado.

A partida da noite de quinta-feira só foi finalizada após 2h14, com vitória por 3 a 2 (25-20, 23-25, 25-27, 25-12 e 15-13) do Vôlei Futuro. Segundo dirigentes do Volta Redonda, a arbitragem foi decisiva na 12ª derrota do time fluminense.

“Vencíamos quando a arbitragem começou a decidir o jogo contra o Voltaço. Foram pelo menos 15 erros. A coisa fugiu do controle. Tivemos atleta agredido por um torcedor durante o jogo, quando foi tentar buscar uma bola”, afirmou o gerente de voleibol, Luiz Eduardo Fernandes. “Quando fui perguntar ao delegado do jogo se ele relataria tudo, ele disse que não, pois naquele momento havia cerca de 300 pessoas dentro de quadra”, completou.

O Vôlei Futuro negou as agressões. “Não aconteceu nada demais. É algo insignificante isso. Vi a publicação deles e não sei qual a intenção nisso tudo. Foi um jogo super disputado e o que aconteceu foi que o técnico deles ficou xingando o Cezar Douglas o jogo inteiro. Aí, é direito dele não querer cumprimentar o cara. Mas não teve agressão. Nunca houve nenhum tipo de violência aqui”, afirmou a diretora do clube Marcela Constantino.

*Atualizada às 18h07