Topo

Cimed ratifica status de carrasco paulista, vence Pinheiros e segue líder

Bruninho e Renato comemoram ponto da Cimed na vitória por 3 a 1 sobre o Pinheiros - Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação
Bruninho e Renato comemoram ponto da Cimed na vitória por 3 a 1 sobre o Pinheiros Imagem: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/02/2011 18h36

A Cimed enfrentará apenas adversários paulistas neste mês de fevereiro. Em seu quarto confronto contra os times de São Paulo, a equipe catarinense ratificou o status de carrasco. O clube de Florianópolis venceu o Pinheiros/Sky por 3 a 1 (25-23, 25-23, 14-25 e 25-23) na tarde deste sábado e manteve a liderança da Superliga masculina de vôlei.

A primeira vítima do mês foi o Vôlei Futuro, que acabou derrotado por 3 a 0. Na sequência, a equipe paulista superada foi o Medley/Campinas (3 a 1). Na última quinta-feira, foi a vez do então líder Sesi-São Paulo sentir a força dos atuais campeões. A Cimed fez 3 a 0, mesmo fora de casa, e assumiu a liderança.

Na primeira oportunidade de defesa do topo, os catarinenses superaram o Pinheiros. O time da capital paulista ainda sofre com o desfalque de Giba, que se recupera de lesão no tornozelo direito, e vive momento de instabilidade – soma agora nove derrotas em 21 jogos.

O destaque da vitória da Cimed foi o ponteiro Renato, eleito o melhor jogador da partida. O oposto Bob, do time catarinense, e o central Gustavo, do Pinheiros, terminaram o clássico como os maiores pontuadores, com 13 acertos cada.

“Hoje mais do que nunca precisamos de todo o grupo. Entramos um pouco lerdos em quadra. Não estávamos com uma virada boa. Faltou pegada para nosso time. Agora, temos uma semana para trabalhar e voltar contra o São Caetano”, analisou Renato.

E a maratona contra os times paulista não acabou. Após encarar e superar adversários diretos na briga pelo título, a Cimed ainda enfrenta o São Caetano/Tamoyo no próximo dia 24 e o BMG/São Bernardo no dia 26.