Topo

Vivian/Taiana vai à final e tenta impedir 11º título seguido de Juliana/Larissa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/02/2011 21h10

Taiana e Vivian alcançaram a segunda final consecutiva em três etapas do Circuito Nacional de vôlei de praia. Em reedição da última decisão, a dupla terá segunda chance para evitar o desfecho que se repete há dez etapas em solo verde-amarelo: Juliana e Larissa no lugar mais alto do pódio. A final da disputa no Guarujá está marcada para 10h (horário de Brasília) deste domingo.

Juliana e Larissa não param de alcançar marcas expressivas. Em busca do 11º título consecutivo em território nacional, a principal dupla do país soma 54 jogos de invencibilidade. O primeiro triunfo deste sábado representou mais um recorde: foi a vitória número 800 da parceria.

Para chegar a mais uma final, Larissa e Juliana venceram Naiana e Neide por 2 a 0 (21-16 e 21-15) nas quartas de final. Na sequência, elas repetiram o placar diante de Ágatha/Luiza Amélia com parciais de 21-16 e 22-20. Agora, reeditam a final da etapa do Rio de Janeiro.

“Taiana e Vivian estão vivendo um grande momento desde o segundo semestre do ano passado, quando ainda jogavam separadas. Estou confiante, pois fizemos bons jogos, contra duplas que nos exigiram bastante. Tanto nas quartas como nas semifinais, nossas adversárias apostaram muito no saque e Larissa e eu conseguimos nos sair bem. Isso nos qualifica para entrar fortes na decisão”, analisou Juliana.

Vice-campeãs da etapa carioca, Taiana e Vivian esperam um desfecho diferente no Guarujá.  “Estamos trabalhando muito para chegar sempre às finais. Nossa meta é jogar bem o bastante para derrotar Juliana e Larissa. Para isso acontecer, teremos que errar o mínimo possível e aproveitar bem os contra-ataques que surgirem. Taiana e eu estamos vivendo ótimo momento, o jogo dela completa o meu e acredito que temos condições de sonhar alto”, disse Vivian.

Neste sábado, a dupla passou pelas irmãs Maria Clara e Carolina por 2 a 0, com duplo 21/19 na primeira partida do dia. Na semifinal, diante de Renata/Priscilla Lima, a vitória ocorreu no tie-break: 21-17, 13-21 e 16-14.