Topo

Cubanas brilham em duelo isolado da Superliga e Minas vence Praia Clube

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/02/2011 22h58

 

As cubanas roubaram a cena na partida que encerrou a 3ª rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. Destaque do confronto, Herrera comandou o Usiminas/Minas na vitória sobre o Banana Boat/Praia Clube por 3 a 0 (25-17, 25-23 e 25-16) em duelo isolado nesta segunda-feira.

Os destaques individuais das equipes foram mesmo as gringas. Herrera terminou como a maior pontuadora com 19 acertos, mesmo número da norte-americana Nicole Fawcett, sua companheira no Minas. Pelo lado do Praia Clube, Daymi Ramirez foi quem mais virou bolas (12 pontos).

“É sempre muito complicado jogar contra outra cubana. Somos amigas, mas cada uma precisa defender o seu clube. E, hoje, eu alcancei a vitória. Fico feliz”, disse Herrera, que comemorou a segunda vitória sobre Daymi – no primeiro turno, o Minas também venceu (na ocasião por 3 a 1).

O momento decisivo do confronto mineiro foi o segundo set. O Praia Clube liderava o placar, mas o Minas reagiu e faturou a parcial que parecia perdida. “Foi bem difícil. Nosso passe não estava dando certo. Nesse momento meu jogo encaixou e consegui ajudar o time”, destacou a ponteira Silva, do Minas.

Com a vitória, o Minas assumiu a quinta colocação da classificação geral com 24 pontos – dez vitórias em 14 jogos. O Praia Clube tem campanha inversa com apenas quatro triunfos e dez derrotas.