Topo

Pinheiros vence São Bernardo de virada pela Superliga feminina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/02/2011 23h55

O Pinheiros/Mackenzie levou um susto, mas se recuperou nesta terça-feira. Depois de perder o primeiro set, a equipe se recuperou e derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 (19-25, 25-21, 25-19 e 25-17), em 1h48 de jogo. 

A levantadora Karine, do Pinheiros, surpreendeu: reserva de Fabíola, da seleção brasileira, ela entrou no segundo set e não saiu mais de quadra e foi eleita a melhor da partida. "Não é fácil ser reserva de uma das melhores levantadoras do mundo. A Fabíola está crescendo e alcançando o seu lugar na seleção. Apesar dela ser mais jovem do que eu, estou aprendendo muito com ela. Sempre temos que aproveitar as oportunidades. Hoje, aproveitei e consegui ajudar o time", disse. 

A maior pontuadora da partida foi a oposto Lia, também do Pinheiros. A atacante fez 23 pontos - 21 de ataque, um de bloqueio e um de saque. Pelo São Bernardo, o destaque foi a ponteira Mari Helen, com 16 pontos. 

Foi a 11ª vitória do Pinheiros na Superliga. O time ocupa a terceira colocação, com 26 pontos, mas pode voltar ao quarto lugar se o Vôlei Futuro vencer o Brusque na quinta-feira, em Araçatuba. O São Bernardo é sétimo, com 21 pontos.