Topo

Escadinha admite ficar fora da seleção: 'não jogarei mal fisicamente'

Escadinha, em lance de treino da seleção; o líbero retirou hérnia de disco em julho - CBV/Divulgação
Escadinha, em lance de treino da seleção; o líbero retirou hérnia de disco em julho Imagem: CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/02/2011 09h54

Um dos grandes astros do vôlei brasileiro nos últimos anos, o líbero Sérgio Escadinha pode estar com o adeus marcado na seleção brasileira, com que conquistou os principais títulos da Era Bernardinho. Titular absoluto do time, agora ele pode ficar fora devido à condição física, ainda longe do ideal.

Escadinha passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco em julho. O jogador do Sesi-SP ainda não está totalmente recuperado e isso gera dúvidas quanto ao seu futuro.

“Se for para ir à seleção com 70%, 80% da minha condição física, não vou. Já tenho idade, não é fácil”, afirmou o líbero, em entrevista ao jornal Lance. “Não sei como será o dia de amanhã, como as costas estarão.”

Serginho já conversou com o técnico Bernardinho e argumentou que seu corpo muitas vezes não aguenta o ritmo e que, por outro lado, os novos jogadores têm respondido bem. Mário Júnior foi o titular nas conquistas da Liga Mundial e do Mundial da Itália, em 2010.

“Não dá para apontar quem vai me substituir. Estamos bem servidos de líberos”, afirmou o jogador. “Mal fisicamente não quero ser chamado. Os mais novos precisam de espaço.”