Vôlei Futuro vira para cima do Pinheiros, atinge 50% e vê cenário favorável
O Vôlei Futuro ainda briga pela classificação para os playoffs da Superliga masculina. Em disputa acirrada com os concorrentes, o time vê a situação variar a cada rodada. Após a derrota para o Sesi-São Paulo, a equipe de Araçatuba se reabilitou, venceu o Pinheiros/Sky de virada neste sábado e chegou aos 50% de aproveitamento na competição. O tropeço do Londrina/Sercomtel e a difícil missão do Medley/Campinas deixaram um cenário favorável para os paulistas.
Na última rodada, o Vôlei Futuro perdeu por 3 a 0 para o Sesi e podia perder uma posição para o Campinas. Mas com o tropeço rival, permaneceu na sétima posição – apenas os oito melhores avançam aos playoffs. Desta vez, a equipe de Araçatuba fez a sua parte para manter o posto.
Mesmo após estar perdendo por 2 a 0 (25-20 e 25-23), os comandados de Cezar Douglas reagiram ao vencer as três parciais seguintes por 25-21, 28-26 e 15-13 e conquistaram a 12ª vitória em 24 jogos disputados após 2h26. Além de cumprirem com seu papel fora de casa, o Vôlei Futuro ainda festeja o tropeço de um adversário que tem boas possibilidades de o ultrapassar.
Com dois jogos a menos, o Londrina pode assumir o sétimo lugar. Mas não foi neste sábado que os paranaenses iniciaram a busca por subida na tabela. O time do campeão mundial Alan perdeu para o Volta Redonda por 3 a 1 (40-38, 18-25, 25-21 e 26-24) e amargou o décimo revés em 22 jogos.
Além do tropeço do Londrina, o Vôlei Futuro vê cenário favorável na briga pela classificação porque venceu um clássico e verá o adversário direto Campinas duelar com o atual líder Sesi na segunda-feira às 18h45. Após a conclusão da 11ª rodada, a equipe de Araçatuba e o Campinas têm mais quatro jogos para definir a classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.