Sesi ratifica favoritismo, mantém liderança na Superliga e complica Campinas
O Medley/Campinas entrou pressionado em quadra após a boa vitória do Vôlei Futuro sobre o Pinheiros/Sky. Em duelo isolado que encerrou a 11ª rodada do returno, a equipe do interior paulista viu o Sesi-São Paulo confirmar o favoritismo, vencer por 3 a 0 (25-23, 25-22 e 25-20) e permanecer na liderança da Superliga masculina de vôlei. E o resultado desta segunda-feira complicou os campineiros na briga por uma vaga nos playoffs.
Com dois jogos a mais do que a segunda colocada Cimed, o Sesi cumpriu seu papel na tentativa de retomar a liderança real da Superliga ao vencer por 3 a 0 – fator que pode contar, já que as duas equipes possuem o mesmo número de derrotas (somente duas) e o critério de desempate é o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas).
O Campinas sofre por situação oposta. Uma derrota por 3 a 0 pode prejudicar na definição da vaga para os playoffs. Primeiro porque com o revés deixa o time um ponto atrás do Vôlei Futuro, que obteve importante vitória no clássico contra o Pinheiros. Segundo porque a equipe também pode precisar do set average. Embora assuma temporariamente a oitava colocação, o time campineiro corre sério risco de ficar de fora das quartas de final.
Nono colocado, o Londrina/Sercomtel possui dois jogos a menos e, mesmo com duas derrotas nesses jogos, ultrapassa o Campinas. A esperança é o duelo direto entre as equipes, marcado para o dia 12 de março, às 17h, e a dura tabela dos paranaenses, que encaram três equipes poderosas: Cimed, Sesi e Pinheiros.
Vôlei Futuro e Campinas têm tabela idêntica e enfrentam, além do Londrina, adversários que ocupam posições mais modestas na tabela: BMG/São Bernardo, Santo André/Spread e São Caetano/Tamoyo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.